Notícias



Só para Android

WhatsApp ganha atualização que permite silenciar contato e marcar conversa como "não lida"

Update não está disponível no Google Play, mas pode ser baixado no site do aplicativo

22/07/2015 - 21h48min

Atualizada em: 22/07/2015 - 21h48min


Felipe Carneiro / Agencia RBS

O WhatsApp liberou uma atualização nesta quarta-feira que dá algumas novas opções ao usuário. As novidades não mudam a aparência do aplicativo ou algo que possa confundir os consumidores. Apenas apresenta possibilidades que deixam o app mais funcional. No entanto, tudo isso vale só para quem tem o sistema Android em seu celular.

Para fazer o download, é necessário abrir o site do aplicativo no seu aparelho e clicar em "Download Now". Enquanto o app é baixado, acesse no celular o menu "Configurar" e depois o ícone "Segurança". O próximo passo é marcar a caixa de "Fontes desconhecidas" e pressionar "ok" quando aparecer na tela o aviso de que o celular pode estar sob risco ao instalar apps fora da Google Play.

Oito dicas para usar melhor seu WhatsApp
Confira 10 dicas para o Google encontrar exatamente o que você quer

Depois de baixar, vá no ícone "Downloads" e clique sobre "WhatsApp.apk". Selecione a opção "Instalar" e aguarde até que o processo seja concluído. Quando estiver pronto, aparecerá uma opção "abrir". Clique nela e o aplicativo vai começar a funcionar já com a atualização.

As novidades

A partir de agora, o usuário poderá silenciar conversas com um contato individual, e não apenas os grupos. Essa nova função serve, principalmente, para quem não quer ser incomodado por determinadas pessoas que teimam em falar em horários inadequados ou quando você está ocupado.

Como ativar: depois de instalar o aplicativo, abra a conversa com a pessoa que você quer silenciar. Clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela e toque em "Ver contato". No campo "Notificações" aparecerá a nova função "Silenciar". Se você marcar, terá as opções de "silenciar a conversa por" oito horas, uma semana ou um ano.

VÍDEO: como deixar seu smartphone android mais rápido
Aprenda como rastrear seu celular perdido ou roubado

Outra novidade é algo muito comum em serviços de e-mail, mas que até então não era possível no WhatsApp: marcar uma mensagem como "não lida". Isso ajuda a lembrar de responder ou ler uma mensagem mais tarde, mesmo que você já tenha aberto aquela conversa. Contudo, cabe ressaltar que essa nova funcionalidade não deixa de exibir os traços azuis que indicam que a mensagem foi lida.

Como ativar: para habilitar, escolha qual conversa você quer marcar como "não lida", fique pressionando e escolha a opção "Marcar como não lida".

Também é possível a partir dessa atualização configurar como você quer receber as notificações e ligações de cada contato. Agora sua mãe poderá ter um toque exclusivo quando te ligar, assim como o namorado ou namorada pode ter um tipo de notificação diferente do resto dos seus amigos quando te mandar uma mensagem.

Como ativar: escolha o contato que você deseja alterar as configurações padrões, abra a conversa, clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela e toque em "Ver contato". No campo "Notificações" aparecerá a nova função "Notificações personalizadas". Ative a opção e escolha toque, estilo de notificação e vibração para quem você quiser.

A últimas das modificações no app diz respeito às ligações telefônicas por meio do WhatsApp. Depois de possibilitar esse serviço em abril, o aplicativo agora permite que o usuário reduza os gastos do pacote de dados para quem usa internet paga e não wi-fi.

Como ativar: vá em "Configurações", depois clique em "Conversas e chamadas" e selecione a opção "Reduzir uso de dados", no campo "Configurações de Chamada".

Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias