Notícias



Seu problema é nosso

Asfalto representa perigo em rua de Viamão

O que para uns significa melhoria, para a comunidade da Rua Visconde de Macaé é preocupação

18/08/2015 - 08h06min

Atualizada em: 18/08/2015 - 08h06min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Tão aguardado por muitas comunidades, o asfalto tem tirado o sono dos moradores da Rua Visconde de Macaé, no Bairro Santa Cecília, em Viamão. Desde que a via ganhou pavimento, há oito meses, os motoristas têm abusado da velocidade na curva acentuada que dá início à rua.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Há cerca de dez dias, um ônibus da empresa Viamão passou pelo local e colidiu contra um poste de concreto. A estrutura tombou na calçada em frente à casa do casal Timóteo Lemos dos Santos, 49 anos, e Gislaine Cristina Machado Flores, 42 anos, e acordou toda a vizinhança.

Prejuízo

Além do susto, os moradores ficaram dois dias sem luz. O taxista e a artesã ainda perderam alimentos refrigerados e ganharam uma preocupação extra.

- Ninguém espera que um ônibus vai derrubar um poste bem na frente da tua casa. E estava chovendo, foi um perigo. A gente tem muito medo do que ainda pode acontecer - conta Gislaine.

Portão

A vizinha, a faturista Janaína dos Santos Brum, 37 anos, teve prejuízos bem mais salgados. Há um mês, um carro perdeu o controle na curva e invadiu o pátio, derrubando o portão de ferro. O conserto saiu quase R$ 2 mil. Como não há guard rails em frente à calçada, concretou três canos de PVC para conter uma nova colisão. Dias depois, outro carro, em alta velocidade, derrubou também os canos:

- O risco é tanto de dia como à noite. É um horror. O medo entre os moradores é tão grande, que muitos não deixam mais os filhos brincarem na calçada ou andarem de skate.

- A gente vai dormir ouvindo os carros passarem em alta velocidade, parece que a qualquer hora vai entrar um carro no nosso pátio. Um veículo não enxerga o que vem no sentido contrário ao fazer a curva - relata Gislaine.

Prefeitura vai colocar tachões na via
 
Contatada pelo Diário Gaúcho, a prefeitura de Viamão informou que a moradora abriu a demanda no Fala Cidadão no dia 3 de agosto e, desde então, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito está estudando a melhor alternativa para resolver o problema no local, devendo ser colocados tachões na pista para diminuição da velocidade nesta rua.

A prefeitura também informa que tão logo o estudo seja concluído e houver uma data para efetiva colocação dos tachões, a moradora será avisada pela equipe do Fala Cidadão.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias