Notícias



Litoral Norte

Baleia aparece morta nas areias de Tramandaí

Conforme o Ceclimar, trata-se de uma baleia-franca recém nascida

01/08/2015 - 12h56min

Atualizada em: 01/08/2015 - 12h56min


Instituto Oceano Vivo / Divulgação

Uma baleia apareceu morta, na manhã deste sábado, nas areias da praia de Tramandaí, no Litoral Norte. O animal foi avistado nas proximidades da guarita 148, nas imediações da Avenida Fernando Amaral, na região central da cidade. A presença do mamífero despertou a atenção de quem passou pelo local - muitos se reuniram para fazer um registro em foto.

Trata-se de uma baleia-franca recém-nascida, segundo o vice-presidente do Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar), Ignácio Moreno. O animal, um macho que aparenta menos de um mês de vida e mede seis metros, apresenta cortes superficiais na pele. Para Moreno, não se tratam de ferimentos decorrentes de redes de pesca.

Baleia jubarte é encontrada morta em Cidreira
Baleia jubarte aparece morta em Nova Tramandaí

O Ceclimar irá realizar a necropsia no animal para tentar identificar a causa da morte. O vice-presidente do centro acredita que a baleia tenha se perdido da mãe. Estudante de Biologia Marinha, o presidente do instituto Oceano Vivo, Thiago Lisboa, contou que um grupo de baleias-francas foi avistado nesta semana no mar de Tramandaí.


Foto: Instituto Oceano Vivo / Divulgação

Após o recolhimento do material para análise pelo Ceclimar, a prefeitura de Tramandaí deve recolher a baleia e enterrá-la.

Grupo de baleias franca aparece no mar de Capão de Canoa
Leia as últimas notícias

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias