Notícias



Seu problema é nosso

Buraco em Viamão pede medidas emergenciais

Para evitar acidentes, moradores improvisaram um aviso, colado em um cabo de vassoura

31/08/2015 - 08h03min

Atualizada em: 31/08/2015 - 08h03min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
Arquivo pessoal / leitor

Imagine descer do ônibus depois de um dia de trabalho, cansado, ansioso para chegar em casa e, de repente, tomar um banho por causa de um veículo que passou em um buraco cheio d’água. Essa foi a situação enfrentada pela advogada Fabiane dos Santos Dornelles, 36 anos, moradora do Santo Onofre, em Viamão.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Uma cratera na Rua Narciso Goulart de Aguiar, localizada bem em frente a uma parada de ônibus, está pegando de surpresa quem circula por ali, e atrapalhando a vida dos passageiros que usam o terminal.

Água

O panelão está aberto há três meses, e se agravou depois das chuvas de julho. Mesmo quando não chove, a água se acumula em uma poça, e as camadas de asfalto estão super danificadas devido aos temporais.

Placa

Para evitar acidentes, os moradores improvisaram um aviso, colado em um cabo de vassoura.

- Antes da placa, os ônibus caíam no buraco. Encontramos um jeito de alertar para que os veículos desviem - diz Fabiane, ressaltando que pela via passam linhas municipais, executivas e intermunicipais.

- É irritante e revoltante tomar um banho dessa poça. E o buraco está ficando cada vez mais profundo.

Indignada, Fabiane mandou e-mail e protocolou no site da prefeitura. Não recebeu retorno que confirmasse a reclamação, muito menos com previsão de conserto.

Vistoria realizada e conserto a caminho

A Secretaria Municipal e Obras e Serviços Públicos (Smosp) informou que uma equipe técnica esteve na Rua Narciso Goulart de Aguiar, no final da tarde de sexta-feira, e verificou que o buraco existente no local é um serviço inacabado da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Porém, por se tratar de uma obra emergencial, e por estar causando transtornos à comunidade, a Smosp se prontificou de realizar um recapeamento na rua.

Envie denúncias ao Diário Gaúcho, via WhatsApp, para o número 9731-4654.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias