Notícias



Seu problema é nosso

Desentupimento de esgoto não é priotário para o Dmae

Os próprios moradores tentaram fazer o serviço que, mais uma vez, foi em vão

04/08/2015 - 07h47min

Atualizada em: 04/08/2015 - 07h47min


arquivo pessoal / leitor

Uma, duas, três tentativas de conserto, e ainda assim, não foram suficientes para resolver o problema. Há mais de um mês, o Dmae tenta liberar um esgoto entupido no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, mas o serviço, até então, foi em vão. A água suja sai direto pela abertura de bueiros nos dois lados da calçada da Avenida Santíssima Trindade, no acesso 357.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

A comerciante Raquel Antunes, 39 anos, mora na casa em frente ao lugar de onde sai a água suja e conta que o Dmae enviou equipe diversas vezes ao local, mas assim que eles terminam o serviço, o esgoto volta a vazar.

- O trabalho é malfeito. Da última vez que eles vieram aqui, ficaram 15 minutos e foram embora. A água tinha parado por um instante, mas foi eles saírem para voltar tudo de novo - afirma Raquel.

Segundo ela, além de escorrer rua afora, o forte cheiro do esgoto ficou ainda pior nos dias de calorão, da semana passada.

Por conta

Por causa da demora em resolver a situação, os moradores se uniram para tentar limpar o esgoto por conta própria.

- Meu marido e o vizinho mexeram no esgoto com um ferro para tentar amenizar a situação, mas quanto mais mexia, mais água vinha. Se tivéssemos conseguido limpar, teríamos feito o trabalho para eles - diz a moradora.

Na sexta-feira, Raquel ligou para a prefeitura, e protocolou, mais uma vez, o pedido de manutenção. O atendente informou que o serviço estava inacabado e que os funcionários voltariam ao local no mesmo dia. Não apareceram.

Dmae promete fazer a desobstrução ainda hoje

Este serviço é de responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgotos, já que trata-se de rede cloacal. O Dmae programou a desobstrução da rede de esgoto para hoje, em caráter emergencial.

Segundo o órgão, na semana passada houve uma vistoria no local, mas esta demanda entrou na lista de serviços não prioritários, pois o Dmae está com cronograma de serviço em atraso devido ao período de chuvas do mês passado.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias