Esportes



Futebol

Em jogo de cinco gols, Juventude leva virada do Brasil-Pel no Alfredo Jaconi

Leandrão, no início do segundo tempo, marcou o gol da vitória xavante

01/08/2015 - 20h57min

Atualizada em: 01/08/2015 - 20h57min


Felipe Nyland / Agencia RBS
Partida ocorreu no Estádio Alfredo Jaconi

Em um jogo digno de duas equipes em defesa da invencibilidade e na busca pela liderança do grupo na Série C, o Brasil de Pelotas derrotou o Juventude por 3 a 2 no Alfredo Jaconi. O gol da vitória foi marcado por Leandrão, no início do segundo tempo. O Juventude agora se prepara para o clássico Ca-Ju do próximo domingo, no Estádio Centenário.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens da partida

O pré-jogo foi marcado por protestos da Brigada Militar nos arredores do Alfredo Jaconi, e o policiamento para a partida só foi garantido meia hora antes da bola rolar. E por isso grande parte da torcida ainda estava fora do estádio quando Mailson, aos 19 minutos, com um chutaço de fora da área que acertou o ângulo de Eduardo Martini, abriu o placar. 1 a 0 Juventude.

A reação do Brasil não demorou. Sete minutos depois do gol do Ju, Diogo Oliveira sofreu carga por trás de Adriano na área. Pênalti que Leandrão converteu deslocando Elias. 1 a 1. Com as ações equilibradas, mas o time visitante criando chances com mais freqüência, foi na bola parada que o Juventude conseguiu fazer a diferença. Wallacer, em cobrança de falta pelo lado esquerdo aos 45, colocou à meia altura, no canto esquerdo de Eduardo Martini. 2 a 1.

Mas quando a torcida alviverde ainda comemorava o gol, o Brasil voltou a deixar tudo igual. Aproveitando sobra de uma disputa de bola de Leandrão, Alex Amado bateu firme, sem chances para Elias. 2 a 2, placar do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, foi a vez do Brasil-Pe assumir a frente no placar. Após cobrança de escanteio, Washington desviou e a bola sobrou para Leandrão, na risca da pequena área, bater para o gol. 3 a 2.

Aos 15, Picoli mandou a campo Paulo Baier, para tentar reanimar o time, que sentiu o terceiro gol. Mailson, que vinha bem, mas sofria com a marcação, deixou o gramado. Após dois bons lances em cabeceios de Jônatas Obina, o empate parecia questão de tempo. Mas aos 26, Jô cometeu falta violenta em Xaro e levou cartão vermelho direto, deixando o time com um a menos para o momento mais decisivo do jogo. Com Zulu no lugar de Fabrício e Erik no de Obina, Picoli mandou o time pra cima, mesmo com um a menos. Mas nada deu certo para o Juventude no segundo tempo. No final, vitória do líder Xavante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias