Notícias



Mobilização

Escolas estaduais adotam período reduzido na Capital

Alunos da manhã estão sendo liberados por volta das 10h, e os da tarde, depois das 15h

04/08/2015 - 12h20min

Atualizada em: 04/08/2015 - 12h20min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail

Um dia depois da paralisação do funcionalismo gaúcho devido ao parcelamento dos salários, as escolas estaduais de Porto Alegre estão aderindo ao turno reduzido. Na maioria dos colégios, os alunos da manhã estão sendo liberados por volta das 10h, e os da tarde, depois das 15h.

Antônio Carlos Macedo: "O berro do funcionalismo é legítimo"

Na manhã desta terça-feira, o Diário Gaúcho falou por telefone com 26 escolas de diferentes regiões da Capital. Destas, 18 aderiram ao horário reduzido hoje e irão prolongá-lo até o dia 17. Duas não reduziram turnos hoje mas irão alterar os horários a partir de amanhã e seis continuarão atendendo os alunos normalmente.

Com salários parcelados, servidores recebem proposta de empréstimo do Banrisul

O diretor de educação do Cpers/Sindicato, Enio Manica, explica que a entidade está orientando as direções a manterem os alunos na escola após o período de aula curricular para ampliar a discussão sobre as dificuldades que o Estado enfrenta. Porém, cada instituição é livre para definir se irá liberar ou não os estudantes. Os colégios contatados pelo DG estão liberando os alunos.

- Os pais devem continuar mandando seus filhos para a escola e é importante que se faça essa discussão para que se entenda a real situação do Estado. Há uma indignação muito grande e queremos que toda a sociedade fique sabendo do resultado das políticas que estão sendo adotadas pelo governo - afirma Enio.

Leia outras notícias do dia

O turno reduzido deve ser estendido até o dia 17. No dia 18, haverá paralisação para uma assembleia geral com todas as categorias do funcionalismo gaúcho. O encontro vai definir a adesão ou não a uma greve geral. A reunião será realizada às 14h, no Largo Glênio Peres.

Curta nossa página no Facebook

Ricardo Duarte / Agencia RBS

MAIS SOBRE

Últimas Notícias