Porto Alegre



Violência

Estudantes são assaltadas próximo a colégio de aluno que foi esfaqueado

Crime ocorreu próximo ao Colégio Protásio Alves, em Porto Alegre

07/08/2015 - 17h12min

Atualizada em: 07/08/2015 - 17h12min


Ronaldo Bernardi / null
Alunas estavam chegando no colégio Protásio Alves quando foram assaltadas

Quatro alunas do colégio Protásio Alves foram assaltadas na esquina da avenida Ipiranga com a Érico Veríssimo enquanto estavam indo para a aula, próximo das 13h30 desta sexta-feira. Segundo a vice-diretora Ana Paula Barão, um homem abordou as estudantes e pediu o celular. Uma das garotas entregou o aparelho e o criminoso deixou o local caminhando normalmente. As outras três ficaram com os celulares. AS informações são da Rádio Gaúcha.

Professores protestam contra parcelamento de salários na Capital
Jovem esfaqueado perto do Protásio Alves tem alta

A vice-diretora afirma que o colégio está orientando todas as turmas a entregarem objetos em assaltos após o caso do estudante Denner Felipe Schavinski Centeno, 18 anos, que foi esfaqueado em frente à escola no mês passado. Depois do episódio, a Brigada Militar decidiu manter um policial fixo fazendo a segurança no colégio durante os três turnos de aula. No entanto, nesta tarde o agente não estava no local. De acordo com a vice-diretora, não houve reforço policial nos últimos dias.

A Brigada Militar garante que há policiamento. A reportagem retornou ao local, por volta das 16h50, e constatou um policial em frente ao colégio. Segundo o segurança da escola, o brigadiano recém havia chegado. Ele é responsável pelo patrulhamento até às 22h. 

Leia as últimas notícias

*Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias