Notícias



Polo Norte

Fotógrafa divulga imagem de ursa desnutrida para alertar sobre mudanças climáticas

Kerstin Langenberger afirmou em postagem no Facebook que usos estão morrendo de fome

31/08/2015 - 17h44min

Atualizada em: 31/08/2015 - 17h44min


Kerstin Langenberger / Facebook
Ursas desnutridas foram flagradas no Polo Norte

Com o objetivo de chamar a atenção para as alterações climáticas da Terra nos últimos anos, uma fotógrafa alemã publicou em sua página no Facebook a imagem de uma ursa polar excessivamente magra, no Polo Norte.

Kerstin Langenberger, que costuma fotografar o ambiente das geleiras no verão do Hemisfério Norte, afirma em seu perfil que os ursos de Svalbard, na Noruega, estão morrendo de fome.

- Tenho visto ursos mortos e alguns morrendo de fome. Vi ursos à procura de comida, ursos tentando caçar renas, comer ovos de pássaros, musgos e algas. Muitas vezes eu vi ursas terrivelmente finas, e eram todas do sexo feminino - como esta aqui da imagem. Ela estava com o esqueleto à mostra, ferida na perna da frente, possivelmente por uma tentativa desesperada de caçar uma morsa enquanto estava presa na terra - escreveu Langenberger em seu Facebook.

Posted by Kerstin Langenberger Photography on Thursday, August 20, 2015

For tourists and wildlife photographers, the main reason to come to Svalbard is to see polar bears. And yes, usually we...

A fotógrafa afirma ainda que ursos gordos são quase que exclusivamente machos e as fêmeas são escassas naquela região. As mudanças climáticas e o desaparecimento de geleiras colaboram com o desequilíbrio das espécies.

- Observo que os verões estão mais quentes, como nunca antes. Eu vejo geleiras recuando a cada ano e blocos de gelo desaparecendo em velocidade recorde - explica.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias