Barriga tanquinho
Grávida sarada diz que não poderá ter a filha com parto normal
Aos oito meses de gravidez, Gabriela Zugliane explica que os músculos desenvolvidos dificultam o procedimento
A nutricionista que resolveu mostrar a barriga sarada aos oito meses de gravidez revelou nesta quarta-feira que, devido aos músculos, não conseguirá ter a filha em um parto normal.
A exemplo dos outros filhos de Gabriela Zugliane, de 31 anos, a pequena Betina nascerá de cesariana. Ela já é mãe de dois meninos: Gabriel, de 4 anos, e Bruno, de 2 anos. Ao Extra, ela comentou a polêmica desencadeada nas redes sociais.
- Tenho certeza absoluta de que não estou prejudicando a minha filha. Os dois mais velhos são super saudáveis. Nasceram com 3,5 kg, tamanho normal, e acredito que ela terá o mesmo tamanho. Na primeira gestação, esperei até o limite, mas não consegui fazer parto normal e tive que fazer a cesariana - afirma Gabriela.
A nutricionista esportiva disse ainda que não abrirá mão de amamentar a filha. A ginecologista e obstetra ouvida pelo site, Alda Maria Branco, explica que a musculatura muito rígida pode dificultar o parto normal. O ideal, conforme a médica, é que gestantes não façam pressão abdominal sobre os músculos do útero. A atitude pode impedir o parto e colocar a saúde da gestante em risco.
Foto: Reprodução / Facebook
Gabriela Zugliani chamou a atenção de internautas após postar fotos de sua barriga tanquinho aos oito meses nas redes sociais. No Facebook, uma das publicações atingiu a marca de 443 compartilhamentos e mais de 2,5 mil curtidas.
Ela confessou no início da semana que a barriga atlética durante a gravidez não é algo normal de se ver.
- Eu sei que não é normal ver uma grávida com a minha aparência e, por isso, chama atenção. Já sou mãe e meus filhos são muito saudáveis. Malho muito, todo dia, e não diminuo carga, nada. Mantenho a alimentação bem saudável e simplesmente não mudo a minha rotina - explica.
* Diário Gaúcho