Notícias



Washington

Homem que se vestia de Batman para alegrar crianças doentes morre atropelado por Batmóvel

Leonard Robinson foi atingido pelo próprio carro após colisão de outro veículo

19/08/2015 - 10h25min

Atualizada em: 19/08/2015 - 10h25min


Facebook / Reprodução

Nas histórias em quadrinhos alguns super-heróis têm um fim trágico. O mesmo aconteceu com um "herói da vida real" em Washington, nos Estados Unidos. Leonard Robinson, que se vestia de Batman para animar crianças doentes, morreu atropelado pelo próprio Batmóvel.

Segundo o jornal Washington Post, ele parou em uma estrada para verificar um problema no motor, quando o Batmóvel foi atingido por outro veículo. Com a colisão, Leonard acabou sendo atropelado pelo próprio carro e não resistiu aos ferimentos.

Robinson era um empresário bem-sucedido, mas decidiu vender seu negócio e investir na carreira de "super-herói". Com o dinheiro, ele personalizou seu Lamborghini preto, para que ficasse o mais parecido possível com o carro do Batman. Além disso, gastou mais de US$ 25 mil dólares em lembrancinhas do herói, que entregava a crianças doentes em hospitais. Em algumas ocasiões, ele era acompanhado pelo filho, que se fantasiava de Robin.

Em 2012, o "Batman" da vida real ficou famoso após abordado por policiais e quase ter o Batmóvel apreendido, por ter números inválidos na placa. Ao explicar que estava indo fazer uma visita a crianças com câncer, Leonard foi liberado.

* Diário Gaúcho

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias