Notícias



Curitiba

Mendigo gato abandona carreira de modelo para investir em gastronomia

Morador de rua desistiu do sonho de ser modelo e manequim para trabalhar e ajudar no sustento da família

17/08/2015 - 16h06min

Atualizada em: 17/08/2015 - 16h06min


Reprodução / Facebook

O jovem Rafael Nunes, que ficou conhecido como mendigo gato em 2012, quer deixar a carreira de modelo e investir na gastronomia. Depois de dois anos livre das drogas, ele pretende agora ter um emprego fixo para sustentar a família que constituiu há pouco tempo.

Ao G1, ele explica que a carreira de modelo, além de temporária, é muito competitiva.

- Eu acho uma profissão linda, mas não é de um dia para o outro que dá certo. Exige tempo e a competitividade é muito grande. E eu tenho uma família para manter em casa.  Preciso de um emprego e de uma renda fixa.

Família de ex-modelo mendigo relata como ele se transformou por causa do crack

Rafael Nunes tem 32 anos e ficou famoso, em 2012, após uma foto sua ser divulgada na internet. Ele morou nas ruas da capital paranaense enquanto era usuário de drogas e, logo após o ocorrido, ficou internado por um ano em uma clínica de reabilitação.

 

Pouco tempo depois do tratamento, em 2013, o ex-morador de rua decidiu viver junto com Clarissa Couto. Em 2014 nasceu Tito, o filho do casal. Por enquanto, a missão de Rafael é cuidar dos filhos e dividir as tarefas diárias.

- A gente divide as tarefas em casa. A gente se dá super bem porque a Clarissa também adora criança. Eu ajudo em tudo. Levanto cedo, dou banho, troco fraldas, enfim, me considero um super pai. Adoro cuidar do Tito, ele é um filho maravilhoso.

Leia outras notícias do dia

Além de dar atenção aos filhos, é ele quem cozinha em casa. Foi aí que surgiu a paixão pela gastronomia.

- Por enquanto eu faço o básico mesmo, mas quero me especializar muito na combinação de alimentos, acho que isso vai me ajudar bastante para desenvolver pratos diferenciados e tal.

 

Morando agora em Niterói, no Rio de Janeiro, Rafael tem planos de vender pratos exclusivos para juntar dinheiro e montar um restaurante. Sobre a fama, que surgiu de repente, ele afirma que não fica constrangido com abordagens.

- Eu sei que eu me tornei um mendigo mesmo e até brinco com as pessoas que a minha beleza é estar limpo e longe das drogas. Quando eu saio na rua, algumas pessoas ainda me reconhecem. Percebo que ficam me olhando e dizendo: olha ali, é o mendigo gato. Muitos também mandam mensagens pelo Facebook e ficam felizes por eu estar bem.

O pai de família afirma que não teve recaída pelas drogas. Rafael explica que a sua rotina mudou muito e que não convive mais com pessoas que consomem esse tipo de produto.

Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias