Geral e Polícia



Assalto

Motorista flagra ladrão dentro de seu carro no centro de Santa Maria

Vídeo mostra o momento em que o dono do veículo chega, abre a porta leva um baita susto

18/08/2015 - 15h51min

Atualizada em: 18/08/2015 - 15h51min


Reprodução / Reprodução

Um motorista de Santa Maria levou um baita susto por volta das 9h30min desta terça-feira em Santa Maria. Ao chegar em seu carro, que estava estacionado na Rua Conde de Porto Alegre, no Centro, ele se deparou com um ladrão dentro do veículo.

Taxista tem carro roubado durante assalto em Santa Maria

Imagens de uma câmera de segurança de um prédio mostram os minutos que antecedem o flagrante: o ladrão chega de guarda-chuva, aproximas-se do carro estacionado e o examina. Ele sai por alguns minutos, volta e consegue abrir a porta do veículo, usando uma chave artesanal. Em seguida, ele entra no carro.

Segundos depois, o dono do carro sai de um prédio onde estava visitando um cliente e se aproxima do veículo:

- Sai do prédio e vi que a porta do carro estava entreaberta. Pensei: será que eu deixei o carro aberto? Aí, me aproximei e vi o homem. Dizem que não é parea reagir, mas na hora nem pensei. Abri a porta e tentei imprensá-lo, mas ele tentou fugir e acabou caindo no chão. Um colega estava saindo do prédio e gritei por socorro. Seguramos o bandido, que se debateu. O pessoal de umas lojas nos ajudaram e conseguimos segurá-lo até que a Brigada Militar chegou - relatou o dono do carro, de 29 anos, que teve um ferimento no braço. 

Leia outras notícias sobre Polícia

O bandido foi levado pela Brigada Militar até a Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil para o registro da ocorrência. 

- Não entendo. O policial nem quis registrar o flagrante e liberou o ladrão - questiona a vítima.

Conforme o delegado plantonista da DPPA, Jun Sukekava, foi registrada uma ocorrência, mas não houve o flagrante porque o ato não chegou a ocorrer:

- Ele entrou no carro, mas não tinha furtado nada ainda. Pela lei, não se caracteriza o crime. No máximo, é uma contravenção penal. Parece que ele tinha licença para sair do presídio. Vamos comunicar o fato à Vara de Execuções Criminais, que deve revogar a licença - afirmou o delegado.

*Com informações do repórter da RBS TV Santa Maria Tiago Guedes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias