Notícias



Projeto Mars One

Mulher vai abandonar família para viajar com passagem só de ida para Marte

Sonia Van Meter, 36 anos, foi uma das selecionadas para a missão, que está prevista para 2026

04/08/2015 - 11h58min

Atualizada em: 04/08/2015 - 11h58min


Facebook / Reprodução

Uma norte-americana está entre os escolhidos para uma missão polêmica: viajar para Marte sem intenção de retorno. Sonia Van Meter, 36 anos, deve ir para o "Planeta Vermelho" e deixar na Terra sua família.

Para quem pensa que eles estão arrasados com a decisão de Sonia, se engana. De acordo com o jornal Daily Mail, seu marido, Jason Stanford, e os enteados Henry, de 13 anos, e Hatcher, 11 anos, apoiam a decisão e enxergam com bons olhos a viagem para Marte.

- Se for bem sucedido em sua missão, que estabelece uma colônia sustentável em outro planeta, vai mudar a história da humanidade através da expansão de nossas fronteiras para além deste planeta - afirmou Jason.

Nasa encontra evidências de água líquida em Marte
Viajantes a Marte morreriam a partir do 68º dia no planeta, aponta estudo


Foto: Facebook / Reprodução

Sonia, assim como outros selecionados pelo Projeto Mars One - que está previsto para 2026 -, se tornou uma espécie de celebridade na mídia norte-americana. Ela chegou a participar de um programa de TV e afirmou que todos os membros da missão viajam "com um plano".

- O plano não é ir lá para morrer. É viver - explicou.

O projeto Mars One é financiado pelo empresário holandês Bas Lansdorp e pretende estabelecer uma colônia humana permanente no "Planeta Vermelho". No entanto, cientistas temem fracasso da missão.

Leia todas as notícias do jornal
Curta a página do jornal no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias