Porto Alegre



Transporte público

Pedidos de impugnação da licitação dos ônibus de Porto Alegre são negados, confirma prefeitura

Única empresa desclassificada do certame e de fora da Capital, a Stadtbus havia levantado uma série de questionamentos ao edital e às propostas das concorrentes

31/08/2015 - 10h41min

Atualizada em: 31/08/2015 - 10h41min


Leia todas as notícias do dia
Leia todas as notícias de Porto Alegre 
Leia todas as notícias de trânsito

Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

A prefeitura de Porto Alegre confirmou nesta segunda-feira que a comissão de licitação do sistema de ônibus de Porto Alegre negou os pedidos de impugnação feitos pela empresa Stadtbus, única de fora da Capital a participar da concorrência. Com a decisão, que foi publicada no Diário Oficial do município, foi marcada para 4 de setembro, às 9h30min, a abertura dos envelopes com os documentos de habilitação das companhias classificadas, todas que atualmente operam o sistema de transporte público da cidade.

Mais de uma dezena de problemas no edital e nas propostas das concorrentes foram levantados pela companhia Stadtbus, de Santa Cruz do Sul. A empresa foi desclassificada em todos os lotes em que concorreu. A empresa ofereceu tarifa técnica acima do valor máximo do edital para o Lote 4 (Bacia Sul) e, nos lotes 1 (Bacia Norte) e 5 (Bacia Leste), não comprovou o Fator de Utilização de Pessoal Operacional (Motorista/Cobrador). Em um de seus recursos administrativos, a companhia de Santa Cruz do Sul classificou a licitação de "jogo de cartas marcadas".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias