Polícia



Porto Alegre

Polícia divulga imagens de assalto a ônibus que resultou na morte de estudante

Câmeras de monitoramento da empresa Viamão auxiliam a polícia na tentativa de identificar os quatro jovens envolvidos no latrocínio que vitimou o estudante Jonas Schmitt de Labernarde

20/08/2015 - 14h33min

Atualizada em: 20/08/2015 - 14h33min


A 15ª DP divulgou nesta quinta-feira as imagens das câmeras de monitoramento do ônibus da empresa Viamão, que fazia a linha Fiúza, por volta das 22h20min de segunda-feira. Foi neste coletivo que quatro assaltantes vitimaram com pelo menos dois tiros o estudante Jonas Schmitt de Labernarde, 21 anos, quando faziam a limpa nos passageiros no trajeto da Avenida Bento Gonçalves, Bairro Agronomia, na Zona Leste de Porto Alegre.


Foto: Reprodução

As imagens mostram o crime, que durou pouco mais de dois minutos, desde a entrada dos suspeitos até o momento em que atiram em Jonas e fogem do ônibus. A intenção dos investigadores é conseguir denúncias que levem às identificações dos quatro envolvidos no crime.

Depois de passar a roleta, os quatro rapazes, usando bonés, se dirigiram ao fundo do ônibus e iniciam o roubo. Um dos abordados foi Jonas, que era deficiente auditivo e provavelmente não entendeu o que se passava. Por isso, teria segurado o celular quando um dos bandidos tentava puxar o objeto. Ele acabou agredido e levantou para tirar satisfação.


Foto: Comando de Policiamento Metropolitano / Divulgação

As imagens mostram Jonas caminhando atrás do criminoso. Segundo testemunhas, o suspeito teria gritado para o comparsa, de mochila, que estava armado:
- Queima esse aqui!

O primeiro disparo teria falhado, mas o bandido ainda atira duas vezes, fatais. Os criminosos fugiram em um Uno prata que os esperava na entrada da Vila Tamanca. Nas gravações, é possível ver o momento em que o grupo faz sinais para o Uno, já estacionado na rua, quando eles embarcaram no coletivo. A polícia tenta identificar esse veículo.

"Meu filho nunca reagiria a um assalto", diz pai de jovem morto em ônibus na Zona Leste de Porto Alegre

Os rostos que aparecem nas imagens foram borrados porque a investigação ainda desconhece a idade dos assaltantes.

Para denunciar:
Se você tem alguma informação que ajude a identificar os quatro suspeitos, ligue para o 181, 3354-1089 ou 8459-9660.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias