Notícias



Esteio

Vagas para temporários na Expointer: há 1.130 oportunidades

Feira começa no dia 29, mas já há oportunidades em aberto. Nos próximos dias, haverá outras seleções

12/08/2015 - 07h10min

Atualizada em: 12/08/2015 - 07h10min


Jeniffer Gularte
Enviar E-mail
Tadeu Vilani / Agencia RBS
Da esquerda para a direita: Audinei, Paulo, Ederson e Lucas estão na luta

Quem está procurando uma oportunidade de trabalho tem a chance de encontrá-la na Expointer, em Esteio.

A feira só acontece a partir do dia 29 de agosto, mas as seleções para as vagas temporárias já começaram: 250 oportunidades para vigilantes estão abertas. Só podem concorrer candidatos que tenham curso de vigilante em dia.

Porto Alegre receberá fórum de inovação em setembro

Outras 80 estão disponíveis para interessados em trabalhar em um restaurante que funcionará dentro do Parque de Exposições Assis Brasil. As entrevistas para concorrer a essas vagas acontecem hoje e sexta-feira, dia 14 de agosto, na Agempe (veja endereço abaixo).

Outras 650 vagas serão abertas nos próximos dias para as funções de limpeza urbana, predial e sanitária. Além disso, há seleção marcada para os dias 20 e 21 de agosto para vagas nas bilheterias do parque.

Sete dicas para aprender a lidar com as decepções profissionais

Ao todo, serão pelo menos 1.130 vagas até a feira abrir. A Expointer acontece de 29 de agosto a 6 de setembro.

Mais informações sobre as vagas que ainda serão abertas podem ser obtidas no Portão 7 do Parque de Exposições. Uma das possibilidades de acesso ao parque para quem está na Região Metropolitana, utilizando o transporte público, é o trensurb.

Saiba quando a aposentadoria por invalidez pode ser solicitada

Sem emprego desde fevereiro, o industriário Lucas de Almeida, 24 anos, de Sapucaia, está disposto a trabalhar em qualquer uma das funções ofertadas. Já foi na semana passada buscar informações sobre vagas e ontem retornou. Como não tem curso de vigilante, almeja algum posto na área da limpeza:

- Vou tentar o que tiver, a coisa está feia.

O discurso é o mesmo dos também sapucaienses e desempregados Ederson Campos, 32 anos, Paulo Roberto Figueiró, 51 anos. Ambos saíram da construção civil e não conseguiram mais se recolocar no mercado, assim como o motorista Aldinei Lucas Santos, 30 anos. Todos foram atrás de trabalho no Parque Assis Brasil, na tarde de ontem.

Hospital de Clínicas tem vagas para tratar doenças do trabalho

Confira as oportunidades

Vigilância: 250 vagas
- Função: vigilante desarmado, com salário de R$ 1.560.
- Seleção: no Portão 6 do parque, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 18h.
- Requisitos: curso de vigilante em dia e ser maior de 18 anos.

Restaurante: 80 vagas
- Funções: cozinheiro, auxiliar, garçom e assador, entre outras. Salário não informado.
- Seleção: entrevistas hoje, 12 de agosto, e sexta, 14 de agosto, das 14h às 17h, na Agempe, junto à prefeitura de Esteio (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150, Centro).
- Requisito: seis meses de experiência.

Bilheteria: 150 vagas
- Funções: bilheteiro e orientador. Salário não informado.
- Seleção: nos dias 20 e 21 de agosto, das 10h ao meio-dia e das 13h30min às 17h, no Portão 6.
- Requisito: agilidade.

Limpeza: 650 vagas
- Só após a escolha da empresa serão divulgadas mais informações sobre as vagas.
- Acompanhe no Diário Gaúcho.

"Previsão de muitas filas"

CÁREN CECÍLIA BALDO
caren.baldo@diariogaucho.com.br

Com uma taxa de desemprego crescente em um país em crise econômica, vagas temporárias terão uma relevância maior para os trabalhadores em 2015 do que tiveram em anos anteriores. 

Afinal, quando o mercado de trabalho estava aquecido, com taxa de desemprego de 4,3% em dezembro de 2013, por exemplo - contra praticamente quase o dobro em junho deste ano, chegando a 6,9%, de acordo com dados do IBGE -, o emprego chegava a ser fácil para os candidatos e difícil para os empregadores. As vagas temporárias, então, representavam barreiras para quem precisava contratar, já que pareciam menos interessantes do que a oportunidade efetiva, com carteira assinada, que estava abundante.

Agora, com empresas reduzindo o número de funcionários e mais gente desocupada no mercado, acredito que as chances temporárias, como as da Expointer, concentrarão enormes filas. Boa parcela de trabalhadores deve vir da indústria, que esfriou as turbinas e está até reduzindo carga horária dos trabalhadores para evitar mais demissões.

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias