Washington
VÍDEO: jornalistas morrem baleados em transmissão ao vivo nos EUA
O atirador seria um ex-empregado da emissora, Vester Lee Flanigan
Uma jornalista e um cinegrafista de um canal afiliado à rede CBS no estado americano da Virgínia foram mortos durante uma transmissão ao vivo nesta terça-feira. Nas imagens gravadas pelo cinegrafista da WDBJ-TV antes de ele ser morto, é possível ouvir os tiros, a câmera cair no chão e filmar as pernas do atirador.
Conforme a Polícia do Estado da Virgínia, o suspeito pelo ataque foi preso durante a tarde, mas morreu por volta das 13h30 (horário local) pois atirou em si mesmo enquanto era perseguido. O atirador seria um ex-empregado da emissora, Vester Lee Flanigan, que utiliza na mídia o nome de Bryce Williams.
Leia as últimas notícias de mundo
Leia as últimas notícias do dia
De acordo com Jeffrey Marks, o gerente do canal, os jornalistas assassinados são o cinegrafista Adam Ward e a repórter Alison Parker.
Um vídeo postado no Twitter pelo usuário Bryce Williams mostra o que seria o suspeito atirando (imagem acima). A conta foi suspensa logo depois de o vídeo ter sido publicado.
Último dia
A mulher que Parker estava entrevistando não ficou ferida, segundo a rede, embora um jornal local tenha afirmado o contrário.
Allison Parker havia decidido celebrar seu último dia no programa matinal no qual trabalhava, disse Marks.
- Allison havia trazido balões. Era sua última manhã e comemorávamos isso - afirmou Jeffrey Marks, o gerente do canal.
Marks também declarou que os dois jornalistas assassinados estavam apaixonados por outros membros da equipe do canal.
O apresentador do noticiário Chris Hurst disse pouco depois, no Twitter que ele e Parker estavam muito apaixonados, e declarou estar paralisado.
- Havíamos acabado de nos mudar para morar juntos. Allison trabalhava com Adam todos os dias. Eram uma equipe. Estou arrasado por sua namorada - acrescentou Hurst.
O tiroteio ocorreu perto do local onde um homem matou 32 pessoas no campus de Virginia Tech em 2007, antes de se suicidar.
*AFP