Notícias



Vale do Taquari

Vídeos mostram ação de bandidos que assaltaram bancos e fizeram "cordão humano" com reféns

Assalto a agências do Banrisul e Bradesco ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Imigrante

10/08/2015 - 18h10min

Atualizada em: 10/08/2015 - 18h10min


Reprodução / Youtube
Reféns eram usados como escudos

O assalto a duas agências bancárias de Imigrante, no Vale do Taquari, foi registrado pela equipe de reportagem da Rádio Independente, de Lajeado. Segundo a polícia, as agências do Banrisul e do Bradesco foram assaltadas, simultaneamente, por volta das 11h45min desta segunda-feira, por cinco criminosos armados com fuzis.

O vídeo, divulgado na internet, mostra os bandidos encapuzados e portando armamento pesado enquanto os reféns eram usados em um "cordão humano". As vítimas serviam como um escudo até o ingresso dos assaltantes no veículo.

Vários comerciantes fecharam as portas durante a ação. O grupo fugiu em um carro preto, e, de acordo com informações da Rádio Gaúcha, cinco suspeitos foram presos durante a tarde.


Foto: Carlos Ismael/Agência RBS

Outro vídeo do jornal Informativo do Vale flagrou a ação dos bandidos:

Os detidos serão confrontados com testemunhas para possível reconhecimento. De acordo com a polícia, a quadrilha fugiu em direção à Serra gaúcha após o ataque. Um pouco mais cedo, um veículo da marca Nissan foi encontrado capotado na Linha 37, em Boa Vista do Sul, cidade vizinha a Imigrante. No local, dois reféns foram encontrados, sem ferimentos graves.

A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada. Um funcionário de uma das agências, que pediu para não ser identificado, diz que os criminosos agiram com violência.

- Fui obrigado a ficar no cofre com eles e entregar o dinheiro. Eles já chegaram atirando - disse, em entrevista à Rádio Gaúcha.


Foto: Carlos Ismael/Agência RBS

O comerciante Felipe Spellmeier, de 29 anos, conta que se escondeu no banheiro da agência do Banrisul ao ouvir os tiros.

- Tinha recém chegado na agência, e era o próximo a ser atendido. Quando ouvi os tiros, saí correndo, larguei boletos e malote. Não me tornei refém porque não me encontraram no banheiro, mas consegui ouvir os assaltantes.

Dona de uma padaria no centro da cidade, Gertrudes Engscert, 53 anos, estava em outra agência bancária no momento do assalto. Segundo ela, ao saber do roubo aos outros dois bancos, o gerente pediu que os clientes deixassem o local.

- Eu só queria me mandar para casa. Quando cheguei, por volta do meio-dia, ouvimos tiros, mas dizem que os ladrões fugiram - disse a microempresária.

Os dois bancos já haviam sido assaltados em dezembro do ano passado. Na ocasião, assim como hoje, reféns foram usados como cordão de isolamento pelos criminosos.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias