Notícias



Vale do Taquari

Acidente mata dois jovens em São José do Herval

Cristiano Nicolau e Gilma de Borba morreram em capotagem ocorrida na madrugada desta quinta-feira

24/09/2015 - 14h07min

Atualizada em: 24/09/2015 - 14h07min


Débora Ely
Débora Ely
Enviar E-mail
PRF / Divulgação
Cristiano Nicolau e Gilma de Borba morreram em acidente em São José do Herval

Passava da 1h desta quinta-feira quando quatro amigos que assistiam ao jogo do Grêmio no Bar do Jair, tradicional ponto de encontro de torcedores para acompanhar partidas de futebol em São José do Herval, saíram do local e pegaram a BR-386 em direção à cidade vizinha Soledade. Três quilômetros depois, a Pajero em que estavam saiu da pista e capotou, lançando os ocupantes para fora da caminhonete. Dois morreram no local - um deles, o filho caçula de Ortenilo João Nicolau, o maior ganhador individual da história da Mega Sena.

Cristiano Nicolau, 27 anos, vestia a camisa do goleiro tricolor Marcelo Grohe. Era ele quem dirigia o veículo, uma caminhonete Pajero. Morador de Porto Alegre há cinco anos, desde que a família saiu do aperto financeiro para se tornar milionária, o jovem estava no município de 2 mil moradores do Vale do Taquari para cuidar de negócios. Pai, mãe e irmãos sairiam de férias.

- Encontrei o Cristiano às 17h45min na frente da lotérica. Ele ainda brincou e disse: "A família nunca pode viajar toda junto, se dá um acidente de avião não sobra ninguém" - contou o comerciante Juarez Rogeri, 58 anos, casado com uma prima do jovem.

No começo da noite, a família havia embarcado no aeroporto Salgado Filho rumo a Milão, na Itália, onde iniciaria um passeio pela Europa. Incomunicáveis dentro da aeronave, pais e irmãos só souberam do acidente 10 horas depois, ao desembarcarem na cidade italiana.

A família não irá nem deixar o aeroporto. Nas próximas horas, retorna em um voo a Porto Alegre, com chegada prevista para a manhã de sexta-feira.

Carro bate em árvore e três morrem na BR-290, em Eldorado do Sul
Veículo em fuga colide e deixa um morto em Porto Alegre

Durante a viagem, a administração do frigorífico reinaugurado em maio pela família em São José do Herval ficaria sob comando de Cristiano. A Indústria de Alimentos da Serra é apenas uma das atividades dos Nicolau, que, em Porto Alegre, investem em imóveis e, em São Lourenço do Sul, possuem plantação de soja e produção de gado.

O velório está marcado para as 15h no Salão Paroquial São José do Herval. O enterro será na sexta-feira, às 16h, no cemitério municipal da cidade.  Além do pai, Cristiano deixa a mãe Terezinha e os irmãos André e Fernanda.

Amigo de Cristiano desde a adolescência e companheiro de torcida pelo Grêmio, Gilma de Borba, 30 anos, estava na carona da caminhonete e também morreu no acidente. Ele trabalhava na Floricultura Borba, administrada pela família e conhecida na região pela produção de gérberas, como jardineiro.

Com a namorada morando em Porto Alegre, Gilma costumava se deslocar à Capital aos finais de semana para visitá-la - algumas vezes, inclusive, de carona com Cristiano. Ele deixa um filho de 10 anos, Leonardo. O cunhado Gheury Strapason, 29, conta que a criança, atleta mirim do time Lajeadense, tem o mesmo talento pelo qual o pai carregava fama na cidade:

- O Gilma sempre se destacou no município pelo futebol. Sempre jogou bem nos campeonatos, era um apaixonado pelo Juventude (time amador de São José do Herval).

O velório de Gilma ocorre na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, e a previsão é que o enterro aconteça no final da tarde, também no cemitério municipal. Ele era o mais velho de sete irmãos.

Os outros dois ocupantes do veículo, os irmãos Carlos Alexandre da Silva, 26 anos, e Jeferson da Silva, 24, ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais de Soledade e de Passo Fundo.

Leia as últimas notícias

* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias