Notícias



Final feliz

Após 18h dentro de bueiro, cachorrinho é resgatado em Porto Alegre

Bel, uma filhote vira-lata, foi salva por funcionários do Departamento de Esgotos Pluviais

17/09/2015 - 17h35min

Atualizada em: 17/09/2015 - 17h35min


Paula Fiori / Divulgação
Resgate feito por funcionários do Dep durou duas horas

O salvamento de uma cadelinha mobilizou uma equipe de funcionários do Departamento de Esgotos Pluviais (Dep), em Porto Alegre. No início desta semana, Bel, uma filhote vira-lata, ficou 18 horas dentro de um bueiro até ser resgatada e acolhida, no Bairro Aparício Borges.

Na segunda-feira à noite, uma moradora da Avenida Outeiro foi comunicada por jovens vizinhos que uma cadelinha havia caído em um bueiro da rua. Sandra Maria Pinto, de 60 anos, resolveu ligar para os bombeiros, mas o incêndio no morro da Apamecor ocupou os oficiais da corporação.

Debilitado por câncer, homem é obrigado a se desfazer de cão

Como o atendimento não foi realizado, ela entrou em contato com o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), e recebeu como resposta que a situação não era de responsabilidade do órgão. O Dep, também contatado pela moradora, não possui atendimento durante a noite.


Foto: Paula Fiori / Divulgação

Na terça-feira de manhã, após ligar para os bombeiros novamente, um oficial da corporação avisou ao Dep sobre o ocorrido. Um grupo de funcionários do Departamento foi até o local para conferir a situação e começar o resgate.

Vira-lata salva a vida de mulher atacada por pitbull em Santa Maria

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, André Pereira da Silva, David Luis Rosa Abreu e Silva, Luis Carlos dos Santos e Julio Cristiano Silva de Braz tiveram que quebrar o pavimento em volta do bueiro para salvar o animal, já que o arrombamento poderia causar ferimentos ao cão.


Foto: Letícia Guimarães / Divulgação


Foto: Letícia Guimarães / Divulgação


Foto: Paula Fiori / Divulgação

Depois de 18 horas sozinha em um bueiro, Bel foi resgatada por um dos funcionários. Ela foi encaminhada para Seção Leste de Conservação do Departamento de Esgotos Pluviais, local onde os servidores trabalham. A Seda, Secretaria Especial dos Direitos Animais, dará atendimento vitalício, com direito a vermifugação e microchip.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias