Notícias



Ops

Após, críticas de internautas, C&A retira montagem do ar

O banner com imagens de crianças e o slogan "clique e abuse" causou polêmica nas redes sociais

18/09/2015 - 09h53min

Atualizada em: 18/09/2015 - 09h53min


www.cea.com.br / Reprodução

Uma frase fora de contexto pode causar um grande estrago. E, claro, com o poder das redes sociais, muita polêmica. Foi o que aconteceu com a C&A nesta semana. A loja colocou em seu novo site imagens de um menino e uma menina associadas a uma tradicional campanha publicitária da empresa, com a frase "clique e abuse".

Não deu outra: a polêmica estava no ar. Centenas de usuários do Twitter comentaram sobre o assunto - alguns contra, outros a favor - até que a montagem com as crianças foi retirada do site.

A loja divulgou uma nota de esclarecimento:

"A C&A ressalta que todas as suas ações têm como premissa o respeito às pessoas e informa que está sempre atenta à comunicação com seus clientes. Com relação ao botão 'clique e abuse', a empresa esclarece que este deriva do slogan 'Abuse Use C&A', utilizado há mais de 20 anos em suas campanhas publicitárias."

Horas depois, a loja Prefeitura usa foto polêmica em convite de conferência para mulheres é criticada
Campanha do Ministério do Trabalho e Emprego gera polêmica nas redes sociais

Abaixo, alguns dos post contrários à campanha da rede:


Mas também teve internauta que entendeu a relação com o slogan "Abuse Use C&A":


Cabe lembrar que essa não foi a primeira polêmica envolvendo frases e roupas de crianças. Em março deste ano, época de Carnaval, a grife de Luciano Huck colocou à venda camisetas infantis com os dizeres "vem ni mim que eu tô facin". A marca também retirou do site as imagens e passou, inclusive, por uma investigação do Ministério Público, que apurou se houve incitação à pedofilia ou desrespeito aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Leia mais notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias