Notícias



Confronto policial

BM garante que situação está sob controle após ataques a veículos em Porto Alegre

Agências bancárias fecharam na Capital, com o receio de que a segurança esteja precária na cidade

03/09/2015 - 11h46min

Atualizada em: 03/09/2015 - 11h46min


Leia todas as notícias do dia
Leia todas as notícias de Porto Alegre 

Jocimar Farina / Rádio Gaúcha
Ônibus queimam no Morro Santa Tereza

A série de incêndios a três veículos do transporte público - um lotação e dois ônibus - no Morro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre, e o fechamento de bancos levantaram a suspeita de que a situação da segurança estaria saindo do controle nesta quinta-feira em Porto Alegre, em meio a greve e protestos dos servidores públicos estaduais, indignados com o parcelamento dos salários pelo governo de José Ivo Sartori. Mas o comandante do policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Ikeda, garantiu que está tudo sob controle.

- Isso não é um sinal de descontrole na segurança em Porto Alegre. Foi uma ocorrência normal do policiamento. Ocorreu um confronto onde uma pessoa morreu, a população reagiu frente à atuação da Brigada Militar e acabou cometendo todos esses atos, mas a Brigada continua trabalhando para fazer a perícia e a remoção. Foram necessários cerca de cem homens, e agora novamente estamos reforçando a região para restabelecer a ordem - afirmou o comandante à Rádio Gaúcha.

Policiais civis decidem estender paralisação até sexta

Ikeda disse que não concorda com o fechamento de agências bancárias. Ele garantiu que há viaturas nas ruas e o atendimento às ocorrências está sendo feito.

- Estamos conseguindo garantir a segurança da cidade. Não foi um fato em virtude do que estamos passando (o parcelamento dos salários). De maneiro pró-ativa, os PMs foram fazer uma abordagem e acabaram entrando em confronto - ressaltou Ikeda.

Os ataques afetaram três linhas de ônibus na cidade, 195 TV, 282 Cruzeiro e T3, informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). As linhas estão sofrendo atrasos no final da manhã desta quinta-feira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias