Notícias



Seu problema é nosso

Comunidade não colabora para manter terreno limpo em Sapucaia do Sul

Um dos moradores teve sua casa apedrejada por pedir aos vizinhos que não jogassem lixo na rua

04/09/2015 - 08h20min

Atualizada em: 04/09/2015 - 08h20min


Arquivo pessoal / Leitor

Há pelo menos três anos, a comunidade do Bairro Fortuna, em Sapucaia do Sul, precisa conviver com o lixo acumulado na Rua Erexim, próximo ao número 975, em um terreno desocupado. Desde que mudou-se para a região, o representante comercial Vitor Marcos Velasque Caetano, 36 anos, vê a frente da casa acumular sujeira de todos os tipos.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

- Os próprios moradores não têm respeito. Largam lixo domiciliar, animais mortos, pneus, móveis, de tudo. E pior que isso, à noite queimam os resíduos, fazendo levantar uma fumaça tóxica muito forte. É um caos.

Socorro

Antes de contatar os órgãos responsáveis, Vitor optou pela política da boa vizinhança e tentou conversar com as pessoas para resolver a situação. Porém, como resposta, teve sua residência apedrejada.

Diante disso, procurou a prefeitura para pedir providências. Registrou a reclamação no dia 30 de julho (protocolo 2015/14300), esperou mais de 30 dias.

- O caminhão do lixo até passa por aqui, mas não recolhe entulhos como sofás, por exemplo, e não adianta, se eles tiram, no outro dia tem lixo novamente. Além da limpeza, a sugestão do representante comercial é que o local seja revitalizado e urbanizado, pois acredita que o terreno pode ser melhor aproveitado pela comunidade.

Limpeza e placa

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Sapucaia do Sul informou que, nos próximos dias, o lixo deste local será recolhido.

A prefeitura informou que vai instalar uma placa de proibição nessa área.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias