Notícias



Mistérios da meia-noite

Forte estrondo intriga moradores da Região Metropolitana de Porto Alegre

Leitores relataram ter ouvido ruído na madrugada desta terça-feira

29/09/2015 - 04h35min

Atualizada em: 29/09/2015 - 04h35min


Moradores de diferentes cidades da Região Metropolitana ouviram uma explosão no começo da madrugada de terça-feira. O estrondo foi sentido principalmente em Esteio e Sapucaia do Sul.

Leia as últimas notícias do dia

No entanto, moradores de Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Estância Velha também relataram ter ouvido a explosão. Alguns disseram que as janelas das residências tremeram.





A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros de Esteio receberam mais de 10 chamados de moradores de diversos bairros, mas nenhuma equipe foi despachada para atender nenhuma ocorrência. A polícia desconhece a origem do barulho. Funcionários da Refinaria Alberto Pasqualini (Fefap) e da Base Aérea de Canoas relataram que nenhuma atividade fora do comum foi realizada.


Segundo a Defesa Civil de Esteio, a situação é semelhante à ocorrida em agosto do ano passado, quando moradores das mesmas cidades relataram uma forte explosão no começo da madrugada. Foi aberta uma investigação, que terminou inconclusiva. Desta vez, porém, o coordenador da Defesa Civil acredita que a intensidade do estrondo foi menor.

- Da outra vez, tivemos relatos de janelas quebradas. Desta vez, não. Eu mesmo moro em Esteio e não ouvi nada - disse o tenente Luiz Carlos Terra, coordenador da Defesa Civil de Esteio.

Conforme o tenente, as investigações abertas para averiguar estrondo de 2014 não chegaram a nenhuma conclusão porque "tropeçaram na falta de informações".

* Zero Hora e Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias