Notícias



Porto Alegre

Fóruns de planejamento da Capital vão eleger representantes em outubro

Inscrições estão abertas até 11 de setembro para interessados em concorrer a delegado ou conselheiro dos fóruns, criados para que moradores possam opinar sobre o futuro da cidade

02/09/2015 - 15h32min

Atualizada em: 02/09/2015 - 15h32min


As inscrições para interessados em concorrer a vagas de delegados e conselheiros dos Fóruns Regionais de Planejamento estão abertas até o dia 11 de setembro.

O edital de convocação para as eleições foi publicado no dia 17 de agosto no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb). O processo eleitoral começa no dia 7 de outubro e se encerra em 26 de outubro.

Revitalização do Parque Marinha deve aumentar número de frequentadores

Os conselheiros representam as oito regiões de gestão do planejamento no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA), no qual a população participa do planejamento da cidade.

Como participar

Os candidatos a conselheiros e suplentes devem ter no mínimo 18 anos, comprovar residência na região e apresentar declaração de que não exerçam cargo em comissão na prefeitura, cargo eletivo municipal ou de representação em outro conselho municipal.

Para se inscrever, é preciso procurar a Smurb, na Avenida Borges de Medeiros, 2244, 6º andar, das 9h às 11h30min e das 14h às 17h30min. Os candidatos a delegados podem procurar a sede da Smurb ou entrar em contato pelo e-mail imprensa@smurb.prefpoacom.br.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3289-8622 e 3289-8611.

Tarifa do Catamarã terá aumento de 20% a partir da próxima semana

Na votação, em outubro, quem estiver interessado em participar da escolha deve ser morador da região em que está votando, ter no mínimo 16 anos completos e apresentar carteira de identidade e comprovante de residência e/ou domicílio.

Confira aqui o cronograma e os locais de votação dos Fóruns Regionais de Planejamento.

Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias