Notícias



Relógio biológico

Horário ideal para começar a trabalhar seria às 10h, aponta pesquisa

Especialista diz que iniciar a jornada de trabalho antes das 9h é semelhante à tortura

15/09/2015 - 10h49min

Atualizada em: 15/09/2015 - 10h49min


Daniela Xu / Agencia RBS

Anda estressado, com falta de atenção e problemas de memória? Agora pense, qual horário você costuma ir trabalhar? Se a resposta for "antes das 10h", nós encontramos o seu problema.

Uma pesquisa realizada no Reino Unido diz que esses são os sintomas das pessoas que iniciam a jornada de trabalho antes das 10h. Para o Dr. Paul Kelley, especialista em sono da Universidade de Oxford, começar o expediente antes das 9h é semelhante à tortura.

Tempo na frente das telas compromete qualidade do sono
Noites mal dormidas podem deixar você mais sensível à dor

Segundo o jornal Daily Mail, ele sugere que as escolas mudem os horários das aulas do turno da manhã, para que fiquem em sincronia com o relógio natural do corpo humano. Também garante que as empresas que não obrigarem seus funcionários a trabalhar tão cedo terão uma produção maior e menos problemas de saúde entre os empregados.

- Este é um grande problema da sociedade, a equipe deve começar às 10h. Temos uma sociedade privado de sono. É extremamente prejudicial ao corpo, porque você está afetando os sistemas emocionais e de desempenho físico - disse, sem deixar de explicar o porquê das afirmações:

- Seu fígado e seu coração têm padrões diferentes e você está pedindo-lhes para mudar duas ou três horas. Esta é uma questão internacional. Todo mundo está sofrendo.

Hábitos irregulares de sono podem favorecer aparecimento de câncer, indica pesquisa
Confira dicas para dormir melhor

Além dos sintomas já indicados, a pesquisa aponta outros problemas causados pela noite mal dormida, como: estímulo do uso de drogas, raiva, ansiedade, frustração, comportamento impulsivo, ganho de peso e pressão alta.

Leia mais notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias