Notícias



Seu problema é nosso

Mobilização por Wesley ganha a rede social

Mais de 20 mil pessoas já fazem parte do grupo Amigos do Wesley, no Facebook

02/09/2015 - 08h15min

Atualizada em: 02/09/2015 - 08h15min


Arquivo pessoal / Leitor

Desde que sua história se tornou pública, o pequeno Wesley D’Alessandro Machado Rodrigues, cinco anos, portador de adrenoleucodistrofia (ALD), doença genética rara, mobilizou uma rede de solidariedade e ganhou mais de 20 mil amigos no grupo Amigos do Wesley, no Facebook. A página foi criada para arrecadar recursos destinados ao tratamento do menino, que está internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Solidariedade

Em consequência disso, a mãe de Wesley, Vanessa Caroline Machado, 27 anos, começou a trocar informações sobre a doença, experiências com mães de outros portadores, e receber o mais valioso nessa trajetória difícil: apoio e solidariedade.

- Nunca imaginei que a história do meu filho fosse tomar essa proporção. Muita gente vem falar comigo por mensagens. Hoje sei que não estamos sozinhos nessa batalha. Agradeço a cada um que curtiu a página e que, de alguma forma, nos ajudou - diz.

Qualidade de vida

Wesley foi diagnosticado com a doença em junho deste ano. Desde então, perdeu os sentidos e se alimenta com dificuldade. Em função da saúde fragilizada, está internado desde o dia 21 de agosto. A doença não tem cura. Por isso, o esforço de familiares e amigos é para melhorar sua qualidade de vida. Além de Wesley, Vanessa tem quatro filhos com 12, nove, três anos, e um bebê de dez meses.

A intenção da mãe é conseguir tratamento no Hospital de Clínicas, onde soube que há estudos sobre a doença. A consulta dele está marcada para o dia 27 de outubro. Wesley recebeu apoio do Núcleo da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública.

CUIDADO COM O GOLPE

Há pessoas na região do Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, se aproveitando da história de Wesley para aplicar um golpe. Eles se passam por familiares do menino e pedem dinheiro.

Para arrecadar recursos necessários para prover o tratamento no hospital, além de fraldas e medicamentos, a família criou o grupo Amigos do Wesley, no Facebook, que é aberto. Basta curtir a página.

Mas as únicas maneiras de ajudar com dinheiro, são:

CEF

/// Agência: 0430 Conta: 00151055-0 Vanessa Caroline Machado

Rifa

/// Camisa autografada pelos jogadores do Internacional Preço: R$ 5 Contato: 9214-8227, com Robinson

Facebook: Amigos do Wesley (grupo público)

Festa

/// Grande Roda de Samba Amigos do Wesley Dia 27/9 Quadra da Imperatriz Dona Leopoldina Avenida Martin Félix Berta, 38, Porto Alegre

Preço: R$ 5 (venda na hora)

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias