Segurança
Operação prende 11 pessoas na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre
Brigada Militar reforçou o policiamento na região
A Brigada Militar prendeu 13 pessoas nesta segunda-feira em uma operação de combate à criminalidade na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, região onde foi registrado um tiroteio com morte e um ônibus foi incendiado na semana passada.
Inicialmente, o tenente-coronel Mário Ikeda, comandante do policiamento na Capital, havia informado um total de 13 pessoas presas. Depois, disse que se enganou e repassou o dado correto de 11 detidos.
Moradores da Vila Cruzeiro defendem presença permanente da BM
BM reforça policiamento com 150 homens e posto da Cruzeiro é reaberto
Conforme Ikeda, os suspeitos foram presos por crimes como tráfico de drogas, assalto, furto de celulares, receptação e porte ilegal de arma.
Após tiroteio, ônibus é incendiado na Vila Cruzeiro
Ataque com submetralhadora deixa um morto e sete feridos na Capital
Além das prisões, a operação também apreendeu armas, drogas e munição. Os policiais abordaram centenas de pessoas e motoristas ao longo do dia.
Leia as últimas notícias do dia
O policiamento na Vila Cruzeiro foi reforçado por tempo indeterminado. Normalmente, são 10 policiais divididos entre dois postos e duas viaturas. Nesta segunda-feira, além dos 150 extras enviados à região, há seis viaturas a mais, a área é monitorada por helicóptero da BM e um posto policial móvel foi montado.
*Zero Hora