Notícias



Polêmica

Primeira catedral gay do Brasil será inaugurada no Rio de Janeiro

Atualmente, a igreja cristã contemporânea tem mais de três mil féis espalhados pelo país

04/09/2015 - 14h41min

Atualizada em: 04/09/2015 - 14h41min


Twitter / Divulgacao

Para diminuir a tensão entre evangélicos conservadores e cristãos homossexuais, um casal de pastores construiu a primeira catedral gay do Brasil. A igreja, que será inaugurada na segunda-feira, Dia da Independência, em Madureira, tem como objetivo diminuir a importância da opção sexual dos fieis e focar no lado religioso das pessoas.

O local escolhido para construir a sede foi em um antigo cinema, com capacidade para 800 pessoas. O pastor Fábio Inácio de Souza disse ao jornal O Dia que a instituição nasceu há nove anos com o nome Igreja Cristã Contemporânea e, atualmente, possui mais de três mil fieis espalhados pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

- Somos uma Igreja Gay - afirma o pastor.

O líder religioso garante que os cultos são iguais aos outros templos religiosos. A única diferença é que é respeitada a orientação sexual dos frequentadores.

- As pessoas estão sedentas pela palavra de Deus. Não queremos que elas mudem para ser aceitas. Estamos abertos para pessoas que se sentem excluídas - salienta.

Dois projetos em discussão no Congresso querem definir o que é família no Brasil
Ziraldo solta o verbo: "Fernanda Montenegro não pode fazer apologia ao afeto homossexual"

Crítico do casamento homoafetivo, o pastor Silas Malafaia disse que não considera a catedral gay como uma igreja. Para ele, é preciso ser caracterizada com uma organização evangélica é estar de acordo com as orientações fundamentais do evangelho.

- Não é a Bíblia que tem que se adaptar a mim, eu que tenho que me adaptar a Bíblia. O homossexualismo é um vício contra a natureza - argumenta Malafaia.

Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias