Notícias



Espaço do Trabalhador

Últimos dias para se inscrever em programa de trainees

Empresa L'Oréal está com processo seletivo aberto e não exige dos candidatos fluência em uma segunda língua. Inscrições vão até dia 29 de setembro

25/09/2015 - 17h04min

Atualizada em: 25/09/2015 - 17h04min


Divulgação / L'Oréal Brasil
Genesson Honorato entrou na empresa como trainee em 2012 e, hoje, é analista pleno de recrutamento

Está se encerrando o período de inscrições para interessados em fazer parte do quadro de jovens talentos da empresa de cosméticos L'Oréal Brasil. O Programa de Trainee da empresa recebe cadastros até 29 de setembro neste site.

As vagas são destinadas a estudantes de todo o Brasil com formação em diversas áreas, como Administração de Empresas, Design, Economia, Engenharia (todas as modalidades), Ciências Biológicas, Comunicação Social e Marketing, entre outros.

É preciso também ter até três anos de formação e disponibilidade para residir no Rio de Janeiro. 
 
Executiva do Linkedin dá dicas de como se destacar na busca por emprego

Formado em Psicologia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia (FATEC), em 2010, Genesson Honorato participou da seleção para o programa em 2011.

- Em 2012, comecei como trainee na empresa. Em um ano, atuei em diferentes áreas do RH, como Remuneração e Benefícios, Treinamento e, atualmente, trabalho como analista pleno no setor de Recrutamento da área de Recursos Humanos - conta.
 
Para ele, o grande diferencial em sua experiência foi o nível de aprendizagem adquirido, principalmente pelo modelo do programa, focado na maior parte no desenvolvimento do trabalho diário e, depois, em troca com os colegas e em treinamento.

- Se pudesse dar uma dica aos candidatos, diria que autenticidade é fundamental. Seja você mesmo e também conheça a empresa e o mercado em que você quer atuar. É importante estar atualizado - reforça.

Redes sociais estimulam onda de empreendedorismo entre os jovens

O programa dura um ano. A empresa busca candidatos com um perfil empreendedor e de liderança. A fluência em um segundo idioma não é pré-requisto para participar. Os selecionados recebem benefícios como plano de saúde e odontológico e previdência privada, entre outros.

Para disputar as vagas, é preciso, após o cadastro no site, responder um quiz sobre o perfil do candidato. Na segunda etapa, eles serão avaliados em testes de lógica. Os aprovados nessa fase realizam uma entrevista via Skype. Por fim, serão realizadas entrevistas individuais com o RH e gestores das áreas.

As contratações estão previstas para novembro, com início das atividades em janeiro de 2016.
 
Curta nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias