Notícias



Feito em casa

Veja como desamassar o carro usando água quente ou secador de cabelo

Vídeos mostram que é possível arrumar um para-choque de plástico usando o calor

17/09/2015 - 15h18min

Atualizada em: 17/09/2015 - 15h18min


Youtube / Reproducao

Um amassado pode ser um pesadelo para quem gosta de manter seu carro sempre no capricho. Quantas vezes você já se deparou com esse problema e a única saída foi pagar uma bolada para uma oficina?

Se o problema for nos para-choques, que normalmente são de plástico, você pode tentar resolver o problema em casa mesmo. Vídeos publicados no YouTube mostram que o estrago pode ser desfeito ou pelo menos amenizado com a ajuda do calor.

Me Salva! oferece preparação online gratuita para o Enem
A primeira e a segunda maiores fabricantes de cerveja do mundo estão prestes a se fundir. Entenda

Uma alternativa é jogar água bem quente para fazer a peça ficar mais maleável. Depois é só pressionar para fora a área danificada para desfazer o amassado.

Um secador de cabelos também pode ser muito útil. Aponte o aparelho e deixe ele esquentar o para-choque por cerca de cinco minutos. Depois use a mão para corrigir o amassado.

Segundo o chapeador Marco Antônio Zanette Petenuzzo a técnica realmente funciona e há pouco risco de danificar o carro. Nas oficinas, ele explica, o equipamento utilizado é um soprador térmico, que faz um trabalho parecido com o do secador de cabelos, mas é mais potente.

- Se o cliente quer um resultado perfeito, precisa deixar o carro na oficina. Mas as dicas (dos vídeos) são uma boa alternativa para amenizar o problema em casa mesmo - diz ele.

Um serviço profissional parecido com os mostrados nos vídeos custa no mínimo R$ 50. O reparo com o acabamento perfeito não sai por menos de R$ 500.

Leia mais notícias do dia
Curta a página do jornal no Facebook

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias