Polícia



Crise na segurança

Vítima leva assaltante à delegacia no porta-malas do seu próprio carro

Sem viaturas, policiais aconselharam a vítima a transportar a suspeita no próprio carro

16/09/2015 - 15h39min

Atualizada em: 16/09/2015 - 15h39min


Divulgação / Arquivo Pessoal

O roubo a um ônibus da linha Educandário terminou de forma inusitada, na manhã desta terça-feira, na Zona Norte de Porto Alegre. Após deter uma assaltante, a vítima foi surpreendida com a orientação da Brigada Militar. Sem viatura para atender a ocorrência, os policiais o aconselharam a transportar a suspeita no porta-malas do seu próprio carro até a Delegacia de Polícia.

"O cidadão não pode fazer o papel da polícia", diz representante da OAB sobre presa levada no porta-malas


O comando do 20º BPM confirma a dificuldade.

- Infelizmente, há muita demanda e temos que atender com a nossa estrutura limitada. Eventualmente acontece isso. Ocorrências ficam no aguardo - afirma o subcomandante Eduardo Luís Ramos.

Ele não reconhece, no entanto, que a orientação tenha sido dada por um dos comandados do batalhão. 

Jovem morre após assalto a ônibus no limite entre Porto Alegre e Viamão

O crime aconteceu por volta das 6h30min, quando o ônibus passava pela Avenida Alberto Pasqualini, no Bairro Jardim Itu Sabará. Um casal anunciou o assalto e recolheu dinheiro e pertences dos passageiros. A mulher, identificada como Lídia de Oliveira Dias da Silva, 44 anos, foi detida pelas próprias vítimas que correram até alcançá-la. Depois de agredida, acabou detida por algumas pessoas que procuraram a polícia.

- Ligamos para a Brigada, mas passou uns 15 minutos e nada. Diziam que não tinha viaturas e um dos policiais aconselhou que eu levasse ela no porta-malas do meu carro - conta um mecânico de 31 anos.

Leia outras notícias de Polícia

Ele seguiu o conselho, mas ao chegar na 14ª DP, não teve a ocorrência registrada. Por se tratar de uma prisão em flagrante, o plantonista orientou que ele seguisse com a mulher dentro do carro até a 3ª DPPA, também na Zona Norte.

- Eu nem sabia como chegar lá - lembra.

Na altura da Avenida Assis Brasil, o mecânico encontrou uma viatura da Polícia Civil. Os agentes então algemaram a suspeita e a conduziram para a autuação em flagrante.

Já passava das 7h quando uma viatura da Brigada Militar finalmente chegou à Avenida Alberto Pasqualini. Os PMs não encontraram mais nada ali. 

Leia mais notícias sobre assaltos
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias