Porto Alegre



Chuva

Água atinge abrigo e força transferência de famílias ao Ginásio Tesourinha

Moradores da Ilha Grande dos Marinheiros serão removidos para o novo local neste domingo

11/10/2015 - 10h14min

Atualizada em: 11/10/2015 - 10h14min


Marcelo Gonzatto
Marcelo Gonzatto
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
Água chegou até a Escola Estadual de Ensino Fundamental Alvarenga Peixoto neste domingo

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Alvarenga Peixoto, para onde foram levadas as famílias da Ilha Grande dos Marinheiros atingidas pela cheia do Guaíba, em Porto Alegre, também acabou alagada em razão do aumento do nível da água. Como consequência, as cerca de cem pessoas alojadas no local seriam removidas para o Ginásio Tesourinha neste domingo.

A cheia fez com que o Guaíba atingisse o nível de 2,76 metros, a maior marca desde 1967, de acordo com o Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre (CEIC). A água inundou o pátio da escola durante a noite e chegou perto das salas onde os desabrigados se encontravam.

Chuva e granizo prejudicam 20 mil pessoas no Rio Grande do Sul



Segundo o agente da Defesa Civil César Franke, os atingidos seriam transportados até o ginásio em ônibus da Carris. Uma das famílias afetadas é a da moradora Maria Cecília Pinheiro Ferreira, 60 anos. Ela ocupava uma das salas de aula com duas filhas, uma cunhada e outros familiares. Maria Cecília ficou surpresa ao ver que a água, depois de inundar a sua casa, chegara até o abrigo para onde havia sido encaminhada na véspera.

Prefeito Fortunati vai visitar região das ilhas de Porto Alegre no domingo

Neste domingo, antes de embarcar em um dos ônibus, ela preparava pães para o café da manhã dos familiares.

- Perdi os poucos cacos que eu tinha. Agora teremos de ir para o Tesourinha e deixar nossas casas abandonadas sem saber o que vai acontecer - afirmou.



Pouco depois das 10h, o prefeito da Capital, José Fortunati, e o vice, Sebastião Melo, chegaram à Ilha Grande dos Marinheiros. Três ônibus da Carris levariam as famílias até o Tesourinha. A expectativa da Defesa Civil era de que a remoção estaria finalizada até o começo da tarde.

Donativos podem ser entregues no Tesourinha - Avenida Érico Veríssimo, s/n, Cidade Baixa - ou na sede da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) - Avenida Ipiranga, 310, no Menino Deus. Pede-se, especialmente, doação de alimento e produtos de higiene e limpeza.

Leia as últimas notícias


MAIS SOBRE

Últimas Notícias