Notícias



Fim das buscas

Após 20 horas perdido na mata, piloto de parapente é encontrado em Santa Catarina

Homem de 36 anos foi localizado no Vale do Itajaí com ferimentos nas costas

20/10/2015 - 16h23min

Atualizada em: 20/10/2015 - 16h23min


Gilmar de Souza / Agência RBS
O homem de 36 anos foi localizado sem ferimentos graves, apenas com escoriações

O piloto de parapente que se perdeu na mata após decolar do Morro Azul, entre Timbó e Pomerode, no Vale do Itajaí (SC), foi encontrado quase um dia depois do acidente pela Polícia Militar de Santa Catarina. Queixando-se de dores nas costas e com escoriações, ele foi encaminhado para o Hospital Rio do Testo, em Pomerode.

Morador de Jaraguá do Sul (SC), Dietmar Keiser, 36 anos, foi localizado por um helicóptero da corporação por volta das 12h30min desta terça-feira - ele havia decolado às 18h de segunda-feira. Os policiais militares contaram  com auxílio de um piloto de voo livre que conhece bem a região e que participou do sobrevoo.

De acordo com o major Luciano Mombelli da Luz, o homem não estava totalmente lúcido no momento em que foi encontrado. O piloto apresentava escoriações por ter circulado durante toda a noite pela mata.

- Felizmente a operação ocorreu com sucesso. Quando ele viu a aeronave, sinalizou com as mãos e foi localizado pela equipe - conta o major do Corpo de Bombeiros.

Acidente com parapente mata gaúcho em Goiás
Saltar de parapente é possível para deficientes

O homem foi localizado à esquerda da rampa no Morro Azul, na localidade conhecida como Pomerode Fundos.

Condições não estavam favoráveis para voo, afirma praticante

O integrante do Clube Pomerano de Parapente, Gilberto Conzatti, participou do resgate. De acordo com ele, a aeronave sobrevoou três vezes o local em que o piloto estava, mas somente na terceira foi possível localizá-lo, quando ele fez acenos com galhos.

Na avaliação do piloto, as condições não eram as melhores para a prática do esporte:

- O morro estava fechado com uma nuvem e ele não tinha GPS. Além disso, a condição de voo ontem (segunda-feira) não estava boa. Por isso, deu no que deu.

*Jornal de Santa Catarina


MAIS SOBRE

Últimas Notícias