Notícias



Sem aulas

Após vistoria técnica, Colégio Protásio Alves segue com aulas suspensas

Suspensão das aulas é uma medida de segurança adotada pela diretora da escola

06/10/2015 - 17h23min

Atualizada em: 06/10/2015 - 17h23min


Débora Cademartori / Diário Gaúcho
Laudo com o resultado da vistoria não ficou pronto

As aulas no Colégio Protásio Alves, em Porto Alegre, continuam suspensas. Técnicos da Secretaria de Obras do Estado (Sop) estiveram no local nesta terça-feira para verificar os prejuízos provocados por um tremor no prédio na manhã de segunda.

Segundo a assessoria de imprensa da Sop, o laudo técnico com o resultado da vistoria não tem previsão para ficar pronto.


Rachadura nas paredes assustou alunos e professores
Foto: Mateus Ferraz / Rádio Gaúcha

As rachaduras que já existiam em paredes de um laboratório de informática ficaram maiores após o tremor. O chão ficou repleto de pedaços de reboco.

A diretora do colégio, professora Ana Maria Souza, decidiu suspender as aulas como medida de segurança ainda na tarde de segunda-feira. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, a interdição continuará até que o laudo fique pronto.

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira, o secretário da Educação Vieira da Cunha confirmou que há mais de 900 solicitações para obras emergências em escolas públicas gaúchas. Segundo Vieira da Cunha, o corpo técnico responsável pela demanda é pequeno, o que acaba afetando os prazos e os reparos. 

Ele ainda defendeu que a iniciativa privada faça obras nas escolas da rede.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias