Polêmica
Comentários assediando participante do MasterChef Júnior geram revolta
Programa reúne competidores entre nove e 13 anos; uma delas, de 12, foi alvo de comentários de cunho sexual
Depois do sucesso do MasterChef Brasil, a Band estreou na terça-feira, dia 20, a versão infantil do programa, o MasterChef Júnior, com participantes entre nove e 13 anos.
Acompanhe as últimas notícias do Diário Gaúcho
Pelo Twitter, no entanto, o que mais chamou a atenção não foram os jurados ou os pratos preparados, mas sim comentários sobre uma das participantes. Diversos perfis publicaram comentários de cunho sexual sobre uma participante de 12 anos. O teor dos comentários provocou revolta na rede. Só um post, que critica autores de comentários sobre a garota teve mais de 1,2 mil curtidas e pelo menos 1.092 compartilhamentos até as 18h de quarta-feira.
Depois da repercussão, vários perfis que publicaram as frases apagaram as postagens ou foram excluídos. Um post no Facebook com a reprodução de alguns comentários teve mais de 700 compartilhamentos e dezenas de comentários.
Curta a nossa página no Facebook
O que é
De acordo com a OMS, "pedófilos são pessoas adultas (homens e mulheres) que têm preferência sexual por crianças - meninas ou meninos - do mesmo sexo ou de sexo diferente, geralmente pré-púberes (que ainda não atingiram a puberdade) ou no início da puberdade".
O Código Penal considera crime a relação sexual ou ato libidinoso (todo ato de satisfação do desejo, ou apetite sexual da pessoa) praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos.
Com mais de 1 milhão de menções, MasterChef bate recorde no Twitter
Denuncie
Pela internet, a Polícia Federal recebe denúncias de pedofilia aqui.
Henrique Fogaça, jurado do MasterChef, vai ganhar seu próprio reality show em 2016