Notícias



Seu problema é nosso

Cratera engole pedaço de rua em Viamão

A via, que não tem pavimentação, teve a situação agravada há dois meses

13/10/2015 - 09h55min

Atualizada em: 13/10/2015 - 09h55min


Arquivo pessoal / Leitor

Há pelo menos dez anos o vigilante Antônio Marcos Fagundes Benites, 42 anos, mora na Rua General Vargas, na Santa Cecília, em Viamão. Desde que chegou, as condições da via são precárias. Além da falta de pavimentação, não possui rede de esgoto adequada, e alaga constantemente.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

O maior problema apareceu há cerca de dois meses, quando um pedaço da rua foi engolido, e se transformou em um enorme buraco.

- Onde tem esta cratera, antigamente, passava um cano, mas em função das chuvas, a terra foi cedendo pouco a pouco, e agora caiu tudo. Está horrível - reclama Antônio.

A casa 157 fica bem ao lado da cratera e está sofrendo as consequências da situação.

- As paredes estão todas rachadas. Um vizinho que vive nesta residência é idoso e até já caiu ali. É muito perigoso - alerta o vigilante.

Perigo

Antônio foi pessoalmente na prefeitura do município pedir ajuda, mas não teve a solicitação atendida. Além disso, ele reuniu a comunidade para fazer um abaixoassinado exigindo melhorias na região. O problema é que, mais uma vez, a solicitação foi ignorada.

- Até o prefeito esteve aqui, mas são apenas promessas que não se cumprem, estamos cansados disso - desabafa o morador.

Prefeitura não respondeu

A comunidade não é a única ficar sem resposta da prefeitura de Viamão a respeito da situação da cratera na Rua General Vargas, na Santa Cecília. O Diário Gaúcho entrou em contato com a assessoria de comunicação na semana passada pedindo uma resposta para o problema. A prefeitura não respondeu.

Reclamação

O canal para fazer reclamações para a administração municipal é o telefone 156, o Fala Cidadão. Também é possível entrar em contato pelo email falacidadao156@ pmviamao.com.br. Guarde o número de protocolo da sua solicitação.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias