Notícias



A partir de quarta-feira

Defesa Civil emite alerta para chuva intensa e risco de granizo no RS

Previsão é de que os temporais sigam até, pelo menos, sexta-feira

06/10/2015 - 15h35min

Atualizada em: 06/10/2015 - 15h35min


Carolina Kannenberg / Arquivo pessoal
Foto mostra temporal se armando em Santa Maria nesta terça-feira

A Defesa Civil alerta para a previsão de chuva intensa, com possibilidade de queda de granizo, a partir desta quarta-feira na maior parte do Estado. Conforme aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), existe risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e queda de granizo nas regiões Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Metropolitana e Centro.

Os centros meteorológicos indicam que pode chover até 90 milímetros em algumas áreas do Rio Grande do Sul nesta quarta - o que corresponde a índices próximos à média mensal de algumas cidades.

RS pode ter chuva acima da média nos próximos três meses

A previsão é de que os temporais sigam até, pelo menos, sexta-feira no Estado. Por isso, a Defesa Civil já prepara suas equipes regionais, que trabalham no suporte aos municípios gaúchos. Situações de risco ou problemas causados por desastres naturais podem ser informados através do telefone de emergência 199.
 
Granizo já atingiu Campestre da Serra nesta terça

Na manhã desta terça-feira, a queda de granizo no município de Campestre da Serra antecipou a previsão dos próximos dias. Informações preliminares dão conta de que algumas residências foram danificadas. Os danos estão sendo apurados. O município havia decretado situação de emergência em função das geadas registradas em setembro.

Bento Gonçalves, Vacaria e São José dos Ausentes estão entre as cidades que amanheceram chuvosas e com queda de raios. Entre as 6h e as 10h, Bento Gonçalves registrou 9mm de chuva. Pontos isolados da Região Central também tiveram precipitações nesta manhã.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias