Trânsito



Porto Alegre

Duas pessoas morrem em acidente entre carro e lotação no bairro Menino Deus

Veículos colidiram na esquina das ruas Dona Augusta e Miguel Couto

08/10/2015 - 10h06min

Atualizada em: 08/10/2015 - 10h06min


Débora Ely
Débora Ely
Enviar E-mail
Omar Freias / Agencia RBS
Colisão ocorreu na esquina das ruas Miguel Couto e Dona Augusta

Duas pessoas morreram em acidente na manhã desta quinta-feira no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Um lotação que fazia a linha Menino Deus e um Fiesta colidiram na esquina das ruas Dona Augusta e Miguel Couto pouco depois das 9h.

Morreram um homem e uma mulher. A mulher, identificada como Isabel Gonçalves Machado, 71 anos, estava na carona do Fiesta. O homem, Fábio Costa Dornelles, 27 anos, era passageiro do lotação. Como o corpo foi encontrado na calçada, inicialmente, havia a informação de que a vítima seria um pedestre que passava pelo local no momento do acidente.

Jovem morto em acidente trabalhava em gabinete de desembargador
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente no Menino Deus

A motorista do Fiesta, Marinez Machado Pereira (que não teve a idade informada), foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela é filha de Isabel.

O Fiesta que Marinez dirigia trafegava pela Miguel Couto em direção ao Morro Santa Tereza e, às 9h11min, bateu no lotação que transitava na Dona Augusta (que é a preferencial). Com o impacto do acidente, uma árvore foi derrubada. O lotação tombou na via, e o carro foi parar em um poste junto à calçada.

O acidente causou indignação entre moradores da região que pediam melhorias na sinalização da preferencial ou a instalação de uma sinaleira no trecho. Isso porque, em julho, a Rua Dona Augusta teve o sentido invertido e passou a formar um binário com a Rua Silveiro. A mudança ocorreu devido à construção de um condomínio no terreno do antigo Estádio dos Eucaliptos.

Especialistas criticam sinalização em local de acidente: "poderia ser mais elaborada"
Leia as últimas notícias

Antes da alteração, a preferencial era de quem transitava pela Miguel Couto. A linha de ônibus 177 Menino Deus e a de lotação Menino Deus, que tinham trajeto pela Silveiro, passaram a trafegar na Dona Augusta.



Em nota, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) disse que "lamenta profundamente o ocorrido" e reconheceu que tinha conhecimento das demandas para reforço de sinalização no local - que seriam implantadas após o período de chuva.

"Ressaltamos que o levantamento técnico, a pedido dos moradores, já estava concluído e a implantação programada após o período de chuvas. O reforço prevê tachões refletivos, estreitamento de pista, placas regulamentares e pintura no asfalto, para somar a sinalização existente (placas de pare)", diz o texto.


* Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias