Seu problema é nosso
Família de Canoas precisa de ajuda para recomeçar
Temporal de granizo destruiu o telhado e a estrutura da casa
A batalha da família Cereno, até a metade de outubro, era pela cirurgia para corrigir uma grave escoliose dorsal com rotação das vértebras do caçula Adson dos Santos Cereno, 15 anos. Agora, o objetivo ganhou um concorrente de peso: reconstruir a casa onde moram a mãe, Vera Regina dos Santos Cereno, 53 anos, e o mais novo dos cinco filhos.
Campanha
Dia 14, o temporal de granizo que atingiu a Região Metopolitana destruiu o telhado e abalou a estrutura da casa de madeira localizada no Bairro Fátima, em Canoas. Eles perderam tudo. Vera e o caçula estão abrigados na casa do filho mais velho, Luís, 35 anos, no Guajuviras.
Foi na dificuldade que Adson e a família ganharam amigos e a solidariedade de muita de gente. Sensibilizada pela história, a Zero Produtora, de Canoas, gravou um vídeo e postou no YouTube. O vídeo tem quase mil visualizações. Adson ganhou uma comunidade no Facebook, com seu nome, onde há informações atualizadas sobre a situação deles.
Menino precisa operar a coluna
Adson tem síndrome de Down e é autista. Ele precisa operar a coluna em função da escoliose, que pressiona o pulmão, o que causa dores e problemas para respirar. Ele não fala, e caminha com dificuldade. Vera recorre à cadeira de rodas para transportálo fora de casa. A mãe diz que os médicos recomendam dois ou três meses de internação pós cirúrgica para evitar infecções. A preocupação da família, até então, era operar Adson para que ele tenha uma melhor qualidade de vida.
- A cirurgia foi desmarcada três vezes. A última, em função de um problema no coração dele. É de risco, então os médicos que o atendem, na Ulbra, o tratam com muito cuidado - diz Vera.
PARA AJUDAR
/// Banco: Bradesco
/// Agência: 3271
/// Conta: 0549858-9
/// Pela internet: www.vakinha.com.br/ vaquinha/campanhaajude- o-adson