Notícias



Investigação

Justiça aceita denúncia contra secretário de Segurança do Rio por improbidade

O gaúcho José Mariano Beltrame é acusado de contratar prestadora de serviços irregularmente

09/10/2015 - 21h13min

Atualizada em: 09/10/2015 - 21h13min


Sgt Luciano Evangelista / Brigada Militar
Beltrame se pronunciou, dizendo que "está à disposição" da justiça

A Justiça aceitou denúncia contra o secretário de estado de Segurança, José Mariano Beltrame, por crime de improbidade administrativa na aquisição de veículos para a frota utilizada pela Polícia Militar (PM). A decisão, do juízo da 7ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro contudo, indeferiu o pedido do Ministério Público (MP) de indisponibilidade de bens dos acusados. As informações são da Agência Brasil.

O secretário de Segurança e outros quatro réus também denunciados serão citados para apresentar contestação.

A ação civil pública ajuizada pelo MP visa a apurar irregularidades na contratação da empresa Júlio Simões pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Segurança, para compra de veículos, assim como para a manutenção da frota da PM. A ação solicitava liminar para a indisponibilidade de bens dos acusados no valor de R$ 134,8 milhões, além do cancelamento dos dois contratos e ressarcimento desse valor ao erário público.

Beltrame se pronunciou, por meio de nota divulgada pela secretaria, dizendo que "está à disposição para total esclarecimento dos fatos e aguarda notificação da decisão judicial".

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

* Agência Brasil


MAIS SOBRE

Últimas Notícias