Região Metropolitana
Menina de um ano morre em pátio alagado em São Jerônimo
Bebê teria morrido afogado em um momento de descuido dos pais, conforme delegado que investiga o caso
Uma menina de um ano teria morrido afogada no pátio de casa devido ao alagamento em São Jerônimo, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, o bebê saiu da residência em um momento de descuido dos pais.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira, no bairro Juventus. A mãe relatou à polícia que estava na cozinha e achava que a filha, Júlia Santos, estava sob os cuidados do marido. Já o homem disse que estava na sala com o filho adolescente, e pensou que a caçula estava com a mãe na cozinha.
Quando o casal notou a falta da criança, viram que tinham deixado a porta aberta. A menina teria saído de casa e caído no pátio, onde havia acúmulo dágua devido à chuva dos últimos dias. O bebê já teria sido encontrado sem vida no local.
Leia mais sobre a chuva
Muito abalados, os pais levaram a menina ao hospital do município, onde a equipe de saúde confirmou a morte. O delegado Marco Aurélio Schalmes afirmou que instaurará um inquérito para investigar a conduta dos pais, que teriam sido "descuidados":
- Caso seja provada a negligência, o casal pode responder por homicídio culposo - informa.
Conforme Schalmes, a causa da morte apontada pelo hospital foi afogamento, mas a confirmação só será feita depois de uma perícia no corpo, encaminhado ao Departamento Médico Legal. O exame deve ficar pronto em duas semanas.
Embora a principal hipótese da polícia seja afogamento, o exame confirmará se a menina sofreu alguma lesão ou ingeriu substâncias que podem ter causado a morte. Conforme o delegado, nenhuma hipótese será descartada antes da perícia.
Veja as últimas notícias