Notícias



Chuvas no Estado

Morador de Canoas abrigou-se dentro do roupeiro para fugir do granizo

Ajudante de motorista ficou com a casa destelhada e perdeu tudo que tinha

15/10/2015 - 13h44min

Atualizada em: 15/10/2015 - 13h44min


Félix Zucco / Agencia RBS
Telhado da casa de Rodrigo ficou totalmente destruído

A casa do ajudante de motorista Rodrigo Dimer, 29 anos, na Rua Boa Saúde, bairro Rio Branco, em Canoas, ficou totalmente destruída com o temporal da quarta-feira à noite. Todas as casas da rua foram atingidas pelo granizo e estão destelhadas.

Rodrigo mora sozinho e ficou desesperado quando pedras de granizo "do tamanho de um caroço de abacate" começaram a cair. Ele conta que, no início, tentou ensacar eletrodomésticos, documentos e até os móveis, mas o trabalho foi em vão. As pedras eram muito grandes e caíram com intensidade por 15 minutos.

Temporal danifica casas e deixa ruas alagadas na Região Metropolitana

A solução que ele encontrou para se proteger foi colocar um colchão em cima do roupeiro, no quarto, e entrar dentro do móvel.

- Parecia uma guerra, e eu não tinha o que fazer - relata Rodrigo.

Mortes, ventos de 134 km/h e 700 mil clientes sem luz: o temporal no RS

Ele mora sozinho na casa que fica nos fundos do terreno onde também está a residência da sua mãe. De dentro do roupeiro, escutava os gritos dela, mas passou muito tempo sem conseguir sair de lá para ver como ela estava.

Só saiu quando parou o granizo. O cenário que viu é esse da foto: as telhas de 5mm viraram uma peneira, e tudo que havia dentro da casa ficou destruído.

Leia outras notícias do dia

- Consegui pegar minha mãe e fomos para a minha vó, do outro lado da rua. O lugar também ficou destruído. Montamos uma barraca dentro da casa e ficamos lá com os vizinhos até amanhecer.

Hospital de Sapucaia do Sul transfere pacientes da UTI para outras cidades devido a desabamento

Na mesma rua, a Boa Saúde, a casa do enfermeiro Miguel Lopes, 45 anos, também ficou danificada, com diversas telhas quebradas. Ele tentou comprar telhas novas na manhã desta quinta-feira, mas não encontrou no comércio da cidade.

Só conseguiu comprar plástico branco, aquele bem comum, para cobrir os lugares onde não há mais telhas. Ele reclama que o preço do material saltou de R$ 1,80 - preço que pagou pelo produto há um mês - para R$ 4,60.

- Os comerciantes estão abusando das pessoas que estão em dificuldade - queixa-se.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias