Trânsito



Menino Deus

Tacógrafo aponta que lotação estava dentro do limite de velocidade

Leitura do instrumento foi verificada por sistema de controle remoto da Associação dos Passageiros por Lotação (ATL), que acompanha os gráficos de medição

09/10/2015 - 11h44min

Atualizada em: 09/10/2015 - 11h44min


Eduardo Cardozo
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS
Duas pessoas morreram no acidente ocorrido na manhã de quinta-feira

O tacógrafo do lotação que se envolveu no acidente com um carro na manhã de quinta-feira no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, aponta que o veículo trafegava a 40 km/h - velocidade dentro do limite da via. A leitura do instrumento foi verificada por sistema de controle remoto da Associação dos Passageiros por Lotação (ATL), que acompanha os gráficos de medição. As informações são da Rádio Gaúcha.

Jovem morto em acidente trabalhava em gabinete de desembargador
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente no Menino Deus

O lotação que fazia a linha Menino Deus e um Fiesta colidiram na esquina das ruas Dona Augusta e Miguel Couto. Morreram um homem e uma mulher: Isabel Gonçalves Machado, 71 anos, que estava na carona do Fiesta, e Fábio Costa Dornelles, 27 anos, passageiro do lotação.

Veja fotos do acidente:


Os dois veículos estão sendo periciados, e, conforme o delegado Carlos Butarelli, que investiga o caso, apenas o perito poderá indicar a velocidade que o carro trafegava. O delegado confirmou que Fábio era o único passageiro do lotação. O motorista, que usava cinto de segurança, sofreu ferimentos leves.

Sinalização do local do acidente é criticada por especialistas
Leia as últimas notícias

Nesta sexta-feira, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) colocou cones para melhorar a sinalização no cruzamento onde ocorreu o acidente. Moradores do bairro já haviam pedido ao órgão melhorias depois que foram implantadas mudanças no trânsito na região.


* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias