Botou para correr
Vídeo: aeronave da FAB persegue avião que invadiu espaço aéreo brasileiro
Em uma nota oficial, Força Aérea Brasil não cita se tiros foram disparados
Uma aeronave de combate da Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para interceptar um avião que invadiu o espaço aéreo brasileiro na fronteira do Paraguai com o Brasil, no município de Japorã, Mato Grosso do Sul, no último sábado. A aeronave
não tinha um plano de voo e estava em uma rota normalmente utilizada para atividade ilegais.
VÍDEO: temporal faz avião "dançar" na hora de pousar
VÍDEO incrível mostra Boeing decolando quase na vertical
Nas imagens, gravadas por um cinegrafista amador, um avião persegue o outro. É possível escutar barulhos que parecem ser de tiros sendo disparados. A Aeronáutica não confirmou se realmente efetuou os disparos contra a outra aeronave.
Autoridades brasileiras e paraguaias estão trabalhando para encontrar o avião que entrou sem permissão no espaço aéreo do Brasil.
A Força Aérea Brasileira emitiu uma nota sobre o ocorrido:
No dia 24/10, durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo, uma aeronave suspeita foi detectada sem ter um plano de voo. O avião estava em uma rota conhecida por ser utilizada para atividades ilícitas. Os meios de defesa aérea foram acionados e a aeronave foi interceptada e acompanhada em voo.
Conforme o previsto pelo decreto nº 5.144, de 16/07/2004, todas as medidas legais de controle foram adotadas. Próximo à cidade de Japorã (MS), a aeronave evadiu-se pela fronteira com o Paraguai. Autoridades brasileiras e paraguaias trabalham para localizar a referida aeronave.
Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook
*Diário Gaúcho