Notícias



Botou para correr

Vídeo: aeronave da FAB persegue avião que invadiu espaço aéreo brasileiro

Em uma nota oficial, Força Aérea Brasil não cita se tiros foram disparados

26/10/2015 - 14h05min

Atualizada em: 26/10/2015 - 14h05min


Uma aeronave de combate da  Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para interceptar um avião que invadiu o espaço aéreo brasileiro na fronteira do Paraguai com o Brasil,  no município de Japorã,  Mato Grosso do Sul, no último sábado. A aeronave
não tinha um plano de voo e estava em uma rota normalmente utilizada para atividade ilegais.

VÍDEO: temporal faz avião "dançar" na hora de pousar
VÍDEO incrível mostra Boeing decolando quase na vertical

Nas imagens, gravadas por um cinegrafista amador, um avião persegue o outro. É possível escutar barulhos que parecem ser de tiros sendo disparados. A Aeronáutica não confirmou se realmente efetuou os disparos contra a outra aeronave.



Autoridades brasileiras e paraguaias estão trabalhando para encontrar o avião que entrou sem permissão no espaço aéreo do Brasil.

A Força Aérea Brasileira emitiu uma nota sobre o ocorrido:

No dia 24/10, durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo, uma aeronave suspeita foi detectada sem ter um plano de voo. O avião estava em uma rota conhecida por ser utilizada para atividades ilícitas. Os meios de defesa aérea foram acionados e a aeronave foi interceptada e acompanhada em voo.

Conforme o previsto pelo decreto nº 5.144, de 16/07/2004, todas as medidas legais de controle foram adotadas. Próximo à cidade de Japorã (MS), a aeronave evadiu-se pela fronteira com o Paraguai. Autoridades brasileiras e paraguaias trabalham para localizar a referida aeronave.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook

*Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias