Notícias



Seu problema é nosso

Acidente expõe necessidade de guardrail em Viamão

Proteção na calçada é reivindicada há três anos na Vila Jardim Krahe

06/11/2015 - 09h53min

Atualizada em: 06/11/2015 - 09h53min


Fernando Gomes / Agencia RBS

A falta de um guardrail na calçada da casa da atendente Patrícia Ramos, 37 anos, no Jardim Krahe, em Viamão resultou em acidente. Há oito dias, uma Kombi da Esteio Engenharia, que presta serviços de recadastramento de imóveis para a prefeitura de Porto Alegre desceu sozinha a Avenida João Fernando Krahe, atravessou a calçada e capotou dentro do pátio, destruindo o cômodo e os móveis. O prejuízo estimado por Patrícia é de mais de R$ 10 mil. Ela e a mãe, a aposentada Jussara Ferreira, 64 anos, condicionaram a retirada da Kombi à vistoria da seguradora do veículo como garantia do ressarcimento do prejuízo.

Leia mais notícias da seção Seu Problema é Nosso!

Risco

Funcionário da empresa, João Carlos Alves ofereceu R$ 6 mil para Patrícia, mas ela alega que o valor não é suficiente para reconstuir o quarto e pagar os móveis destruídos. O temor por acidentes como esse não é de hoje. Há três anos, o carro de uma vizinha invadiu a casa, que fica mais baixa em relação à rua. A calçada não tem proteção, e os veículos passam em alta velocidade, representando perigo para os moradores da casa.

- A prefeitura pediu que fizéssemos a calçada. Prontamente comprei o material e mandei fazer. Aí eu pedi que eles colocassem o guardrail aqui na frente e estou até hoje esperando. Já trocou o prefeito e minha solicitação ficou apenas na promessa - queixa-se.

O segundo acidente não foi suficiente para convencer a prefeitura a instalar o equipamento, segundo Jussara, que evita deixar o neto de 11 anos brincar no pátio em função do risco de acidentes.

- Não sei por onde começar, está tudo quebrado. Como vamos ficar nesta situação? Estamos dormindo no chão - reclama Jussara.

Prefeitura deve avaliar a instalação de equipamento

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Viamão informou, através da assessoria de comunicação, que técnicos estiveram no local para avaliar a possibilidade de colocação da proteção. A prefeitura prometeu entrar em contato com a proprietária.

Leia mais notícias do dia
Curta a nossa página no Facebook


MAIS SOBRE

Últimas Notícias