Kaduna
Atentado na Nigéria deixa pelo menos 31 mortos
Explosão de uma bomba ocorreu em meio à multidão na cidade de Yola
Ao menos 31 pessoas morreram nesta terça-feira devido à explosão de uma bomba em meio à multidão na cidade de Yola, no nordeste da Nigéria - informaram a Cruz Vermelha e a Agência Nacional de Socorro.
A deflagração ocorreu na área de Jambutu, na capital do estado de Adamawa.
- Até agora, contabilizamos 32 mortos e cerca de 80 feridos - declarou o coordenador da agência para Yola, Sa'ad Bello.
O balanço da Cruz Vermelha é ligeiramente inferior, de 31 mortos e 72 feridos.
Na sexta-feira passada, o presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, visitou a cidade para condecorar soldados, visitar um campo de refugiados e prometer o fim do grupo jihadista Boko Haram, após seis anos de uma guerra que já deixou 17 mil mortos.
O local do atentado abriga um mercado, um restaurante e uma mesquita, informou Aliyu Maikano, funcionário da Cruz Vermelha, acrescentando que a explosão ocorreu "no meio da multidão".
Um morador de Yola, que pediu para não ser identificado, disse que a explosão aconteceu logo depois da oração da tarde, quando as pessoas abandonavam a mesquita.
- As ambulâncias foram e voltaram para levar as vítimas ao hospital - declarou o homem.
O grupo islâmico Boko Haram já realizou vários ataques e atentados suicidas contra Yola. Este é o primeiro atentado em novembro na Nigéria, o que revela que a estratégia do Exército de cortar as fontes de financiamento do Boko Haram está dando resultados.
Leia as últimas notícias