Notícias



Tragédia

Bebê de um ano e meio morre após ser colocado no forno por irmãos de três anos

A mãe das crianças deixou os filhos sozinhos e saiu com o namorado para comprar uma pizza

26/11/2015 - 13h51min

Atualizada em: 26/11/2015 - 13h51min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Facebook / Reprodução

Um bebê de um ano e meio morreu após ser colocado no forno pelos irmãos mais velhos, gêmeos de apenas três anos. O caso aconteceu em Houston, no Texas. Outra criança, de cinco anos, também foi encontrada no local.

Rachel Thompson, de 25 anos, deixou os filhos sozinhos em casa e saiu com o namorado para buscar uma pizza e um remédio na farmácia. Ao voltarem, duas horas depois, eles encontraram três das crianças chorando e apontando na direção da cozinha. Dentro do forno, estava o corpo da pequena J'Zyra, de um ano e meio.

Os gêmeos contaram ao serviço social que um deles colocou a irmãzinha dentro do fogão e, mais tarde, perceberam que ela estava "quente". As informações são do jornal Daily Mail.


Fotos: Divulgação, Polícia de Houston

A mãe das crianças e o namorado foram presos. Eles serão processados por negligência, enquanto as crianças ficarão sob os cuidados do Estado.

O que diz a Legislação Brasileira

No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) não esclarece em que situação o abandono de incapaz ou negligência familiar ocorrem. Também não há especificações quanto a isso no Código Penal.

Menina de um ano morre em pátio alagado em São Jerônimo

Homem é acusado de homicídio após jogar criança várias vezes em piscina de hotel

Pais são presos após deixarem bebê de três meses na rua para beberem em bar

No entanto, de acordo com especialistas, a Constituição Federal criminaliza a negligência familiar. Deixar um menor sem cuidados, com ausência de proteção e vigília de um adulto, pode ser punido com detenção de seis meses a três anos.

A Conselheira Tutelar Thaise Malta Sant'Anna explica qual é o procedimento em casos de abandono ou negligência:

- Quando recebemos denúncia, vamos até a residência para averiguar a situação. Se a criança está sozinha e corre riscos, levamos a criança, registramos ocorrência policial e depois procuramos algum familiar e o responsabilizamos.

Thaise alerta que crianças nunca devem ficar sem supervisão ou em situação de risco e orienta:

- Se os pais têm dificuldade em ter com quem deixar os filhos, procurem ajuda no serviço social da região, conselho tutelar... mas não deem chance de uma tragédia acontecer.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias