Geral



Relato

"Eu ouvi dois estouros", diz motorista sobre explosão de caixas eletrônicos em Bento Gonçalves

Assaltantes explodiram equipamentos do Banco do Brasil na madrugada desta sexta-feira

06/11/2015 - 10h38min

Atualizada em: 06/11/2015 - 10h38min


Jonas Ramos / Agencia RBS
A área foi isolada e o café, que teve uma parede atingida pela explosão, foi interditado

O motorista de caminhão Edivandro Albani, 37 anos, escutou as explosões dos caixas eletrônicos da Vinícola Aurora de Bento Gonçalves na madrugada desta sexta-feira. Ele dormia dentro veículo, estacionado na Rua Olavo Bilac, bairro Cidade Alta, quando aconteceu o assalto. Ainda assustado, ele aguardava pela manhã o caminhão ser carregado para seguir até Brasília com um carregamento de vinho da vinícola.

- Eu ouvi dois estouros. Achei que era uma pipa da vinícola que tinha estourado. Abri os vidros e vi os seguranças correndo com as mãos amarradas para trás. Eles abordavam os carros que passavam, tentando pedir ajuda, mas ninguém parava - relata.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens do banco após a explosão

Ao abrir o vidro, os seguranças vieram até ele e disseram terem sido vítimas de assalto. Albani acionou a Brigada Militar. Enquanto isso, os dois vigias abordaram o motorista de um carro que passava no local. O condutor teria soltado as algemas de plástico que prendiam as mãos deles.

- Quando eu vi os guardas correndo não desci. Não sabia o que era e achei que poderia dar tiroteio. Foi muito rápido. Ouvi as explosões e quando abri o vidro os bandidos não estavam mais ali - conta Albani.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

O assalto aconteceu por volta das 2h, quando pelo menos quatro homens armados - um deles com fuzil - renderam o segurança que ficava na recepção da vinícola, na Rua Tiradentes, e outro que fazia ronda na empresa. Os caixas eletrônicos do Bando do Brasil ficam na mesma rua, entre o Café Aurora e a recepção.

Os seguranças tiveram as mãos amarradas com pulseiras de plástico. Um dos criminosos teria ficado na esquina das ruas Tiradentes e Olavo Bilac, vigiando e impedindo a passagem de veículos.

Cerca de 350 funcionários trabalham no local durante o dia, mas à noite não havia expediente. Os criminosos estariam em um Vectra verde, roubado de um casal à meia-noite na Avenida Planalto, no bairro Planalto. A Brigada Militar fez buscas aos bandidos, mas por enquanto ninguém foi preso.

Os caixas eletrônicos são limpos por funcionários na manhã desta sexta. A área foi isolada e o café, que teve uma parede atingida pela explosão, foi interditado. A perícia de Caxias do Sul foi acionada e a Polícia Civil de Bento Gonçalves atua nas primeiras diligências do caso, que deve ficar com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre. De acordo com o delegado Álvaro Becker, os criminosos devem ter fugido pela Rua Olavo Bilac e podem ter tomado dois caminhos: pela BR-116, em direção a Porto Alegre, ou em direção a Caxias do Sul.

Os vigilantes não ficaram feridos e acredita-se que eles tenham levado uma quantia em dinheiro que não foi informada.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias